sábado, 8 de junho de 2013

Estreante, jovem Samir se emociona com oportunidade: 'Sem palavras'

 
bem-vindo (Fernando Ribeiro / Futura Press)
Quando o técnico interino Jaime de Almeida divulgou a escalação do Flamengo para o jogo contra o Criciúma, um nome chamou atenção. O zagueiro Samir, de apenas 18 anos, entraria na vaga do barrado Renato Santos. Era a primeira partida dele entre os profissionais. Mas ninguém diria. Samir não se intimidou, fez boas antecipações na defesa e ajudou a garantir a vitória por 3 a 0 sobre o Tigre .
A partida em Santa Catarina ficará marcada para Samir como um início com o pé direito. Emocionado, ao fim do jogo, ele se disse privilegiado por ter conquistado a chance no clube que o formou.

- Sem palavras... Graças a Deus, tive essa oportunidade, vinha trabalhando, e a diretoria e o time confiaram muito em mim. Agradeço muito ao Flamengo, que me proporcionou grandes coisas na vida. É um prazer jogar ao lado dos meus ídolos Léo Moura, Elias, e triunfando assim, é um sonho - afirmou o zagueiro rubro-negro, que já havia sido relacionado para enfrentar o Macaé, no Carioca, e o Náutico, na rodada passada, mas não havia sido utilizado.

Com a vitória, o Flamengo de Samir deixou a zona de rebaixamento e chegou aos cinco pontos ganhos em cinco partidas. O próximo desafio será apenas após a Copa das Confederações, contra o Coritiba, no dia 6 de julho, pela sexta rodada. O mandante do jogo é o Rubro-Negro, mas o local ainda não foi definido.

Números de Samir contra o Criciúma:

Desarmes: 9
Roubadas de bola: 1
Faltas sofridas: 3
Faltas cometidas: 1
Passes certos: 26
Passes errados: 3
Nota (avaliação do GLOBOESPORTE.COM): 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário