quinta-feira, 6 de junho de 2013

Flamengo exibe 'seleção' no futebol americano

Se o futebol está dando dor de cabeça ao torcedor rubro-negro após a derrota desta quarta-feira e a demissão do técnico Jorginho, a bola oval pode se tornar um alento para a torcida. O Flamengo apresentou nesta quinta-feira, na Gávea, o time de futebol americano do clube, que já nasce como um dos favoritos ao título do Torneio Touchdown, uma das competições nacionais da modalidade. Tudo isso graças a um elenco recheado de atletas da seleção. A parceria é sem ônus financeiro para o clube, que cede seu nome e dá apoio à equipe.

time Flamengo futebol americano (Foto: Divulgação) 
Time de futebol americano do Flamengo posado na apresentação oficial do grupo (Foto: Divulgação)

São 11 jogadores que defenderam a camisa verde-amarela nas últimas convocações, como o quarterback Ramon Martire, o cornerback Bruno “Sapo” Rosa e o tight end Felipe “Cebola” Leiria. O técnico Otávio Roichman também faz parte da comissão técnica da seleção, como treinador de ataque. Além disso, o time conta com o reforço do americano Adam “A.J.” Flores, que jogou na Fresno State College e no San Jose, da Arena Football League.

- É uma emoção única representar mais de 40 milhões de torcedores. É bem satisfatório e com certeza a gente vai fazer de tudo para trazer alegria e honrar as cores rubro-negras. A gente está treinando bastante, o dobro do que treinava do ano passado, justamente para ir em busca do título. A gente não quer nada menos do que o título – afirmou Rogério Pimentel, presidente e jogador do Flamengo Futebol Americano.

time Flamengo futebol americano (Foto: Divulgação) 
Equipe tem 11 jogadores na seleção brasileira e quer o título do Torneio Touchdown (Foto: Divulgação)

A estreia da equipe já é daqui a três dias. No sábado, o Flamengo enfrenta o Campo Grande Gravediggers, no Mato Grosso do Sul. Apesar da ansiedade, o time confia nos treinamentos que acontecem desde janeiro e também no entrosamento. Vários jogadores estavam no elenco do Rio de Janeiro Imperadores, campeão do Touchdown em 2009, e depois defenderam o Fluminense Imperadores, que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2011.

- A gente tem uma base muito boa desde 2009 do Imperadores e a gente está conseguindo manter essa base. A gente está vindo para brigar. Dentro de campo não tem favorito. Tem que entrar focado e dar o melhor para conseguir o resultado – afirmou o quarterback Ramon Martire.

O passado tricolor não preocupa o time, que garante ter outras cobranças para dar atenção.
- Pressão sempre vem de algum lado. Hoje a gente está se sentindo literalmente em casa e isso é o que importa. Hoje a gente pode dizer que está em casa. As duas cobranças que a gente tem muito são: “Tem que ser campeão de qualquer jeito” e “Eu quero uma camisa”. Isso todo mundo fala – brincou Rogério.

time Flamengo futebol americano (Foto: Divulgação) 
Rubro-negro estreia neste sábado no torneio, fora de casa, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário