quinta-feira, 6 de junho de 2013

Flamengo dará folgão ao elenco e planeja dois amistosos durante a parada



Enquanto vive a obrigação de ter que vencer o Criciúma, sábado, fora de casa, para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Flamengo começa a se programar para os 28 dias de paralisação da competição para Copa das Confederações. E mesmo diante da campanha ruim, a pior desde 2001 neste estágio da disputa, o elenco terá folga de uma semana após a partida no interior de Santa Catarina. No retorno, o grupo treina no Ninho do Urubu, e a diretoria estuda a possibilidade de realização de dois amistosos.

Um deles, no dia 29 de junho, uma semana antes da partida contra o Coritiba, na volta do Brasileirão, já é uma certeza. Falta, no entanto, a definição de adversário e local. Há ainda o desejo de um outro duelo no dia 26, mas isso depende dos convites que chegam aos dirigentes rubro-negros. A despedida de Ronaldo Angelim, em amistoso com o Fortaleza, está praticamente descartada pela ocupação do Castelão para Copa das Confederações. O jogo ficaria como opção para o fim do ano ou começo da próxima temporada.

Apesar da certeza da paralisação para competição organizada pela Fifa, o Flamengo tem tido dificuldades para definir sua programação. Convites não faltaram, inclusive do exterior, mas nenhum agradou ao clube, principalmente em termos financeiros. A mais recente recusa foi a um torneio que seria realizado em Belém, com vasco, Remo e Paysandu. Os organizadores chegaram a confirmar o quadrangular, mas foram surpreendidos com o “não” do Rubro-Negro, insatisfeito com a forma proposta para pagamento da cota de R$ 600 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário