quarta-feira, 5 de junho de 2013

Flamengo espera manter histórico contra o Náutico, em busca da primeira vitória


Jorginho treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Nove pontos disputados e só dois conquistados. Essa é a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, pior retrospecto rubro-negro na competição desde 2004. Para mudar esse cenário desconfortável, é bom ter pela frente um adversário que o clube tem o costume de vencer. E é o caso do Náutico, rival desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Florianópolis.

Das últimas seis partidas disputadas entre as equipes, o time carioca venceu cinco e empatou uma, por 1 a 1, em 2009, ano que se sagrou hexacampeão. A última derrota aconteceu pela 38ª rodada, a derradeira do Brasileirão de 2007, por 1 a 0, nos Aflitos, gol de Sidny. Naquela ocasião, o time comandado por Joel Santana já estava classificado para a Libertadores do ano seguinte e não disputava mais muita coisa no torneio.

Se forem computados todos os duelos pela competição nacional, que foi disputada pela primeira vez em 1968, a estatística é ainda mais avassaladora. Das 25 vezes em que estiveram frente a frente, os cariocas levaram a melhor em 16 delas, contra apenas três derrotas, além de seis empates. Foram 41 gols marcados pelos rubro-negros, e 13 pelos alvirrubros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário