sábado, 8 de junho de 2013

‘Abençoado’ por Zico e Junior, Jaime celebra vitória contra o Criciúma


Após a primeira vitória no Brasileirão, Jaime de Almeida e jogadores disseram que o “Flamengo voltou a ser Flamengo” nos 3 a 0 sobre o Criciúma, neste sábado, no Heriberto Hülse, pela quinta rodada. A apatia da derrota para o Náutico na quarta-feira deu lugar a um time atento e que dominou o adversário – que teve um a menos desde o primeiro tempo. E se o treinador interino tem boa parcela de responsabilidade nessa mudança de postura, o próprio revelou que recebeu na véspera do confronto uma injeção de ânimo dos dois maiores jogadores da história do clube: Zico e Junior.

Ex-zagueiro, Jaime foi companheiro da dupla na década de 70 e, além de desejos de boa sorte, recebeu um pedido: que fizesse a equipe honrar a tradição rubro-negra. Deu certo.

- Tive a felicidade de receber dois telefonemas de grandes atletas que foram criados comigo: Zico e Junior. E eles falaram justamente isso, que estava faltando ser Flamengo. Hoje, os garotos foram Flamengo. Pode ganhar, pode perder, mas foram Flamengo, e o resultado saiu.

Em sua terceira partida, em situações distintas, como interino, Jaime conquistou a primeira vitória no comando do time. Sincero, o treinador admitiu que o tempo não permitiu muitas mudanças táticas – apesar de escalar quatro caras novas -, mas focou na parte motivacional para que a equipe evoluísse.

- Sou funcionário do clube e nesse momento complicado, a saída do Jorge, um profissional muito correto, fui colocado no comando da equipe. Fiz o meu papel. Presidência e diretoria confiaram no meu trabalho e deu tudo certo. Estávamos apanhando muito. O Flamengo é uma equipe de elite, de massa, fui criado assim, com muito amor. E o Flamengo realmente não estava demonstrando, não sei o motivo. Trabalhei justamente esse lado de estarmos para baixo. O Flamengo é um time guerreiro, que não se intimida.

Contra o Criciúma, o Fla abandonou o 4-3-3 que o tem marcado durante a temporada e jogou no 4-4-2, com Carlos Eduardo e Gabriel atuando como meias. Satisfeito com o que viu em campo, Jaime elogiou os comandados.

- Botamos duas linhas de quatro e quando tivemos a bola a trabalhamos. Sabíamos que se ficássemos lá atrás esperando, iríamos sofrer muito. Procuramos jogar. O time se comportou bem. Foi surpreendente por não ser muito treinado. Houve dedicação, o que é fundamental. O resultado é inesperado, ninguém acha que vai chegar aqui e meter 3 a 0, mas estamos de parabéns. Todos estavam sofrendo para caramba.

Com a vitória sobre o Criciúma, o Flamengo saiu da zona de rebaixamento. O elenco volta para o Rio na manhã de domingo e está de folga por oito dias. A próxima partida acontece somente no dia 6 de julho, contra o Coritiba, em local a ser definido. O clube negocia com o Consórcio SA para jogar no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário