quarta-feira, 15 de maio de 2013

Suposto alvo do Fla, Ferdinand se aposenta da seleção inglesa


rio ferdinand manchester united treino (Foto: Agência Getty Images)
Passando por um processo de renovação sob o comando de Roy Hodgson, a seleção inglesa não contará mais com os serviços de Rio Ferdinand. O veterano zagueiro do Manchester United anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria do English Team, alegando que pretende se concentrar em seu clube.

- Depois de uma grande dose de pensamento, decidi que é a hora certa para me aposentar do futebol internacional. Com 34 anos, sinto que é bom para mim ficar fora e deixar os jovens jogadores chegarem, o que me permitirá concentrar na minha carreira no clube - afirmou.

Rio exaltou sua longa carreira com a camisa da seleção, onde esteve presente desde as categorias de base.

- O time aparenta estar em boa forma e há uma inserção de jovens, jogadores talentosos que serão bons para o futuro. Guardo como uma grande honra e privilégio ter representado meu país em todas as seleções desde o sub-17. Eu sempre fui muito orgulhoso de jogar pela Inglaterra. Gostaria de desejar a Roy e ao time o melhor nos torneios futuros.

O técnico Roy Hodgson, por sua vez, agradeceu pelos serviços prestados pelo ex-capitão do time inglês.

- É importante homenagear alguém do tamanho de Rio e suas realizações na carreira internacional com a Inglaterra, depois de 14 anos no maior nível. Ele capitaneou esse país, jogou três Copas do Mundo e marcou em uma delas, fazendo parte de um grupo muito especial de jogadores.

Na última semana, o jornal inglês "The Sun" noticiou um possível interesse do Flamengo no zagueiro inglês. O contrato do atleta com o United chega ao fim em junho, e outros clubes estariam de olho em sua contratação, como Galatasaray e Mônaco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário