sábado, 18 de maio de 2013

Rafinha espera fazer mais gols e promete ajuda a Marcelo Moreno


Rafinha flamengo gol remo (Foto: Igor Mota / Futura Press)
Rafinha tem 19 jogos pelo Flamengo. Todos disputados nesta temporada, a primeira dele como profissional do clube. Até aqui, marcou três gols. A média é baixa para um atacante, apenas 0,15 por partida. Não é nada que o preocupe, mas o jogador reconhece que anda com saudade de marcar.

- Ficar sem fazer gols incomoda qualquer atacante, mesmo eu, que jogo mais pelas pontas ajudando o centroavante. Minha função é mais de servir, mas também apareci no Flamengo por fazer gols importantes.

O primeiro gol de Rafinha como profissional do Flamengo foi logo num clássico, na vitória por 4 a 2 sobre o vasco, pela Taça Guanabara. Naquele jogo, o camisa 7 rubro-negro superou vários marcadores do rival, inclusive, humilhou Dedé, que hoje está no Cruzeiro.

Rafinha também marcou contra o Friburguense, na Taça Guanabara, na vitória por 4 a 0. Depois de ficar sete jogos em branco, foi decisivo contra o Remo, em 3 de abril, na vitória por 1 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois daquela partida, o atacante jogou contra Duque de Caxias, Fluminense, Remo e duas vezes contra o Campinense-PB.

A próxima chance de Rafinha marcar será contra o Santos, dia 26, na primeira rodada do Brasileirão. A partida será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando de campo do clube paulista. Nesta partida, é possível que o garoto tenha um novo parceiro. Marcelo Moreno, recém-chegado, pode estrear contra o Peixe. Rafinha, que nesta temporada tem se entendido bem com Hernane, espera ajudar o boliviano.

- Assim como o Hernane, ele tem qualidade, e vou fazer o máximo para ajudá-lo a ser artilheiro – disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário