domingo, 12 de maio de 2013

Apesar de silêncio, trabalhos evidenciam intenção de Jorginho


Jorginho conversa com Pelaipe no treino do Fla (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)Apesar do silêncio de Jorginho durante o período de treinamentos em Pinheiral - a última vez que o técnico concedeu uma entrevista foi após o primeiro jogo contra o Campinense –, os trabalhos feitos nesta última semana puderam mostrar um pouco do que se passa na cabeça do treinador.

Durante a semana, Jorginho comandou trabalhos em campo reduzido e pediu diversas vezes um foco maior na marcação: “Não dá espaço. Não pode dar espaço. Esse vai ser um jogo perigoso e tem de ter atenção. Vamos tomar cuidado. Se dominar, é para estar em cima“, disse o treinador durante o treino da última sexta-feira, referindo-se ao jogo contra o Campinense, que será na quarta-feira, em Juiz de Fora.

Em outra oportunidade, o treinador mostrou preocupação com a manutenção de posse de bola: “É para jogar mais junto. Tem de dar opção e jogar junto, manter a bola com a gente”. A cada atividade, novas paralisações e instruções para fazer com que o time mantenha o caminho das vitórias, como vem acontecendo desde o clássico com o Fluminense.

O técnico também comandou trabalhos que simulavam jogadas de contra-ataques, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Talvez, até mesmo temendo esse tipo de estratégia do time da Paraíba.

No sábado, antes do coletivo, uma reunião com o elenco no gramado e alguns minutos de conversa. Era o último dia de um período em que Jorginho teve novas chances de moldar a equipe ao gosto dele.

Entre incentivos, broncas, dicas ao pé do ouvido e conversas, o treinador vai encontrando a melhor forma do Flamengo 2013 atuar.

Com a palavra
Claudio Pavanelli
FISIOLOGISTA DO FLAMENGO AO LANCE!Net

Período importante para evolução no ano
Nesta semana que passamos em Pinheiral, conseguimos fazer todos os trabalhos programados pelo técnico Jorginho. Isso é bastante importante para a evolução das condições dos jogadores do Flamengo para a temporada. Esta preparação especial, principalmente na parte física, a mais explorada pela comissão técnica, faz o elenco ficar pronto para os jogos do ano.

Presidente ressalta ambiente agradável

O presidente Eduardo Bandeira de Mello ficou satisfeito com a semana do Flamengo em Pinheiral. Os seis dias de permanência no interior do Rio de Janeiro, segundo ele, ajudaram os jogadores em vários aspectos.

– O período em que os nossos jogadores ficaram em Pinheiral foi importante para descansar, treinar, aperfeiçoar algumas jogadas, além de intensificar um ambiente agradável dentro do elenco para o restante da temporada. Esse aspecto é primordial para um time ir bem e tenho certeza de que iremos seguir este caminho durante a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro – comentou o presidente do Flamengo ao LANCE!Net.

Durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações, o Flamengo fará outro período de treinos fora da cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, desta vez, o clube não deve ficar em Pinheiral, já que o centro de treinamento local deverá receber alguma seleção internacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário