terça-feira, 14 de maio de 2013

Com Léo Moura poupado, Fla treina com casa cheia em Juiz de Fora



O último treinamento do Flamengo antes da partida contra o Campinense, quarta-feira, pela Copa do Brasil, foi um misto de precaução e euforia em Juiz de Fora. Assim como no desembarque no hotel, o Estádio Municipal da cidade mineira foi invadido por rubro-negros em busca de um contato com os ídolos. No campo, o tradicional recreativo de véspera de jogos marcou a atividade, que não contou com a presença de Léo Moura. Por conta de um problema no pé direito, o capitão foi poupado, mas não é problema para o jogo. Mas ele teve trabalho para atender aos pedidos de autógrafos. Junto a Renato Abreu, o lateral-direito foi quem causou mais euforia das duas mil pessoas que acompanharam a atividade, aproximadamente, e foram atendidas nos alambrados por boa parte dos atletas.

Leo Moura treino Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Poupado do treino, Léo Moura atendeu a pedidos de autógrafos dos torcedores (Foto: Cahê Mota)

Com bola rolando, um animado recreativo, marcado por brincadeiras e provocações, deu início ao dia de trabalho e durou cerca de 40 minutos. Em seguida, Jorginho dividiu o elenco para trabalhos específicos, com ênfase para cobranças de pênaltis. Quase todos os atletas efetuaram cobranças, com bom desempenho para maioria. Apenas Gabriel não conseguiram balançar as redes em uma série de três chutes, enquanto Elias e Ramon fizeram um gol.

Nos minutos finais, o preparador físico Joélton Urtiga comandou trabalhos físicos com parte dos reservas. Quase todo o grupo, porém, ainda aprimorou a finalização em treino de 10 minutos sob a orientação do auxiliar técnico Aílton Ferraz. Após o treinamento, com muitos gritos na parte externa da sala de imprensa, Jorginho falou sobre o incentivo do torcedor durante todo o dia e revelou que a opção de espalhar os jogadores pelo alambrado surgiu como forma de corresponder ao carinho.

- Estou muito feliz por retornar em Juiz de Fora, onde tive o privilégio de jogar algumas vezes pelo Flamengo. A torcida sempre foi carinhosa e procuramos retribuir da melhor maneira possível, com os jogadores se espalhando pelo campo para autógrafos.

Felipe treino Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Primeiro treino do Flamengo em Juiz de Fora levou duas mil pessoas ao estádio (Foto: Cahê Mota)

Flamengo e Campinense se enfrentam na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. Na segunda rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro já tem volta marcada a Juiz de Fora, para enfrentar a Ponte Preta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário