sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fla apresenta mais duas apostas do interior paulista: Val e Bruninho


O Flamengo apresenta mais duas de suas apostas para a sequência da temporada. Na manhã desta sexta-feira, o coordenador de futebol do clube, Sérgio Helt, entregou ao volante Val e ao meia-atacante Bruninho a camisa rubro-negra. A dupla, que assim como Diego Silva e Paulinho veio do interior de São Paulo, começa o sonho de vingar numa grande equipe.

Os dois chegam juntos, mas são de posições e estilos diferentes. Bruninho é meia-atacante, mais falante e sorridente e tem um jeito engraçado, que ficou claro quando ele comentou a demora para acertar com o Rubro-Negro.    
       
Bruninho e Val flamengo (Foto: Richard Souza) 
Bruninho e Val são apresentados oficialmente como jogadores do Flamengo (Foto: Richard Souza)
 
- Fiquei com medinho mesmo (risos). É a maior oportunidade da minha vida e vai dar essa enrolação? Mas deu tudo certo e estou aqui no Flamengo. Acho que a camisa combinou comigo, acho que não vou tirar mais não (risos). Meu time de coração era o Palmeiras, mas agora é Flamengo.  

Aos 23 anos, ele chega do Atlético Sorocaba. O Flamengo venceu a disputa com o Santos para comprar 50% de seus direitos econômicos e acertar contrato de três anos. O próprio técnico Muricy Ramalho, em contato telefônico, tentou convencer o jogador a ir para a Vila Belmiro, mas um pré-contrato pesou a favor dos cariocas.

- Vou fazer o que eu vinha fazendo com o Atlético Sorocaba. Velocidade, força, ajudar da melhor maneira possível. Se eu fizer o que vinha fazendo, eu posso ter uma oportunidade. Gosto da característica do Rafinha, que é um jogador rápido. Somos até parecidos. Pode ser que eu brigue (pela posição). Uma briga sadia, né?

Val, de 29 anos, defendia o Mogi Mirim e fica na Gávea por dois anos. Volante com opção de jogar tanto como segundo ou terceiro homem, ele teve a contratação acertada por conta da saída de Cleber Santana para o Avaí. Com fala mansa e estilo pacato, comemorou a oportunidade tardia na carreira.

- A gente que está em uma equipe menor pensa em algo mais, em time grande. Graças a Deus estou vivendo esse momento maravilhoso. Jogo de segundo volante, saio bastante para o jogo, gosto de ajudar sempre os atacantes e principalmente a defesa. O mais importante para mim é fazer um bom trabalho e poder ajudar a equipe.

O jogador chega para completar um setor que anda congestionado. Para a posição, o Flamengo já tem Amaral, Cáceres, Luiz Antonio, Diego Silva e Elias.

- Meu sonho está sendo realizado, espero fazer o melhor no Flamengo. Sou acostumado a jogar com estádio lotado. Espero que a estreia seja com estádio lotado e que eu possa fazer um bom jogo.

A dupla ficará à disposição do técnico Jorginho para a estreia no Brasileirão, dia 26, contra Santos, em Brasília.

O Flamengo está prestes a anunciar o lateral-direito Felipe Mattioni. Revelado pelo Grêmio, o jovem de 24 anos atua no Espanyol, de Barcelona, e o Rubro-Negro aguarda apenas detalhes burocráticos para concluir o negócio. A expectativa é de que tudo seja definido em poucos dias.

O Flamengo já contratou seis reforços: Val, volante vindo do Mogi Mirim; Diego Silva, volante, ex-XV de Piracicaba; Paulinho, atacante, também contratado junto ao XV de Piracicaba; Bruninho, que disputou o último Paulista pelo Atlético Sorocaba; Roger Carvalho, do Bologna, da Itália, e que se apresenta em 1º de junho; e o ex-gremista Marcelo Moreno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário