terça-feira, 14 de maio de 2013

Fla se reúne para renovar com Mattheus e oferece reajuste salarial de 900%

 
 Após cerca de quatro meses de novela, o Flamengo espera dar fim ao imbróglio envolvendo o futuro de Mattheus nesta terça-feira. A diretoria rubro-negra irá se reunir com o empresário do jogador, Vantuil Gonçalves, para selar a renovação do contrato - que termina em dezembro deste ano. Um reajuste salarial de 900% é usado para atrair o jovem de 18 anos a assinar um novo vínculo com o clube da Gávea.

A intenção da cúpula do clube da Gávea é firmar um acordo por mais quatro anos com o filho do tetracampeão e ex-jogador Bebeto. Apontado como uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo e do futebol brasileiro, o meia Mattheus recebeu sondagens de clubes da Europa, como a Juventus, da Itália.

A equipe italiana chegou a acertar bases contratuais e fechar negócio com o meia há pouco mais de um mês. Uma proposta oficial, porém, não chegou ao Flamengo. O clube carioca cansou de esperar o time de Turim e resolveu se movimentar para renovar o contrato de Mattheus.

E para seduzir a promessa, que não esconde seu desejo de deixar o Brasil, o Flamengo irá oferecer um reajuste salarial de aproximadamente 900% ao jogador. Os vencimentos, que recentemente giram em torno de R$ 2 mil, passarão para R$ 20 mil.

Fla tenta evitar 'drible'
 
Há poucos meses, Mattheus era apontado como "carta fora do baralho" rubro-negro. A demora da Juventus, no entanto, mudou o rumo da negociação. Preocupados com a possibilidade da assinatura de um pré-contrato no meio deste ano, o Flamengo se apressou e resolveu propor um novo vínculo ao jogador.

Sem a renovação, Mattheus pode deixar o Flamengo ao final do contrato - dezembro de 2013 - e fazer com que o clube fique sem receber nenhum centavo pela sua transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário