sábado, 18 de maio de 2013

Na base do Fla, Sartori lembra amizade com revelações do Barça


Igor Sartori, com o Rafinha Alcântara e o Thiago Alcântara arquivo (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Igor Sartori é um dos principais jogadores do time de juniores do Flamengo. Aos 20 anos, ele já disputou alguns jogos pelo time profissional e tenta se firmar na equipe. Além do desejo de se consagrar pelo Rubro-Negro, o atacante alimenta o sonho de atuar ao lado de dois amigos de infância, que hoje defendem o Barcelona. Rafinha Alcântara, também de 20 anos, e Thiago Alcântara, de 22, começaram a carreira juntos com Sartori, na escolinha do ex-zagueiro Gonçalves, e esperam, um dia, novamente atuar lado a lado.

- Tenho certeza de que eles farão muito sucesso em suas carreiras. Sempre que possível, nos encontramos aqui no Brasil e não desistimos de jogar juntos algum dia. Renovei recentemente meu contrato com o Flamengo e tenho o objetivo de permanecer muito tempo aqui e fazer história com essa camisa. Quem sabe eles também não venham para cá algum dia? Seria maravilhoso poder atuar ao lado deles aqui no Flamengo - disse Sartori.

A amizade veio através dos pais. Sartori é filho do ex-atacante Alcindo, que defendeu Flamengo, Fluminense, São Paulo e Grêmio. Já os irmãos Alcântara são filhos do ex-volante Mazinho, campeão do mundo pela seleção brasileira em 1994. Apesar de o pai ter feito carreira no Vasco, Rafinha e Thiago são torcedores do Flamengo. O laço ficou e, sempre que a dupla está de folga no Barcelona e vem ao Rio de Janeiro, todos se encontram.


Sartori, Rafinha e Thiago Alcântara são amigos desde novos (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)


Igor Sartori, com o Rafinha Alcântara e o Thiago Alcântara arquivo (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
- Thiago e o Rafael são grandes amigos que a vida me proporcionou. Nossos pais se conhecem há muito tempo e comecei minha vida no futebol jogando ao lado dos dois na escolinha de futebol do Gonçalves. Tínhamos o sonho de um dia nos tornarmos jogadores profissionais e seguir nossa carreira juntos. Mas acabamos seguindo caminhos diferentes. Além de serem pessoas com coração enorme e muito humildes, Thiago e Rafael são jogadores de extrema qualidade.

Em seleções, os três não poderão jogar juntos, uma vez que Thiago optou por defender as cores da Espanha e é figura constante nas listas do técnico Vicente del Bosque. Já Rafinha escolheu a seleção brasileira e foi convocado para as divisões de base.

Em busca da virada

Sartori é titular do sub-20 do Flamengo que está na final do Carioca contra o Fluminense. No primeiro jogo, no último sábado, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0, em Moça Bonita. Neste sábado, às 15h, em Moça Bonita, o time da Gávea tenta reverter a desvantagem. Para Sartori, o Flamengo ainda tem chance de ser campeão.

- Não fizemos um bom jogo, mas ainda temos chances de sermos campeões. Vamos conversar para acertar os erros e buscar essa conquista.


Igor Sartori, com o Rafinha Alcântara e o Thiago Alcântara arquivo (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal) 
Igor Sartori, com o Rafinha Alcântara e o Thiago Alcântara (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário