segunda-feira, 13 de maio de 2013

Após oito empréstimos, Erick Flores diz: 'Estou pronto para servir ao Fla'


Há quatro anos, Erick Flores surgia como uma grande promessa no Flamengo. Com apenas 20 anos, o armador rápido e habilidoso enchia de esperanças a torcida. Na época, o meio-campo não tinha a real dimensão do peso que carregava ao receber o status de joia da Gávea. O tempo passou, e Erick não conseguiu corresponder ao caminhão de expectativas colocado sobre as suas costas. A consolidação como um importante jogador do Flamengo não veio, e o atleta teve que conviver com os sucessivos empréstismos: oito no total. Agora, após três anos longe do Fla, Erick Flores está próximo de retornar ao clube e se diz preparado para assumir a velha responsabilidade.

Ano Clube Competição
2010 Ceará Brasileiro
2010 Náutico Série B do Brasileiro
2011 Boavista Carioca
2011 Duque de Caxias Série B do Brasileiro
2012 Itumbiara Goiano
2012 Boavista Copa Rio
2012 Avaí Série B do Brasileiro
2013 Boavista Carioca

 - Estou pronto para servir ao Flamengo. Estou passando por um bom momento da minha carreira. Os empréstimos fizeram eu amadurecer como jogador. No início eu não estava preparado, eu era muito novo. Na rua, os torcedores me paravam, e eu era reconhecido onde eu ia - disse o jogador de 24 anos.

Durante o período longe da Gávea, o meio-campo acumulou passagens por Ceará, Duque de Caxias, Itumbiara, Avaí e, recentemente, Boavista, clube pelo qual disputou o Campeonato Carioca deste ano. Apesar do longo período de distanciamento e das poucas oportunidades de voltar ao Fla, Erick garante que não há ressentimento e faz juras de amor ao clube.

- Considero justa a decisão da diretoria sobre os empréstimos, eu não estava preparado. Além disso, este tempo foi fundamental para a minha carreira. O Boavista, por exemplo, é um clube com uma ótima estrutura, onde eu evoluí como jogador. Mas o Flamengo é tudo, é a minha vida. Cheguei ao clube com oito anos e passei 13 anos lá - afirma o jogador, que ainda aguarda uma posição da diretoria para saber quando retorna ao clube.

Montagem Erick Flores (Foto: Editoria de Arte) 
Erick Flores quando surgiu no Flamengo e nos clubes para os quais foi emprestado oito vezes: Boavista, Avaí, Náutico, Ceará, Duque de Caxias e Itumbiara (Foto: Editoria de Arte)

No entanto, apesar da felicidade do jogador em retornar, a missão de Erick Flores é complicada, pois o contrato com o Flamengo termina no fim deste ano. Por isso, o meio-campo tem pouco mais de seis meses para mostrar que tem condições de continuar e, quem sabe, corresponder à expectativa que a torcida tinha há três anos.

- Eu sou da casa, conheço o Flamengo. Não vou ter problemas de adaptação. O Jorginho é um treinador experiente. Sinto que é o momento de voltar ao Flamengo. Além disso, tenho ambições no futebol. Quero vestir a camisa da Seleção e ser um exemplo, como o Zé Roberto, do Grêmio, foi para mim - conta.

Além de Erick Flores, retornam do Boavista para o Flamengo o lateral Everton Santos e o zagueiro Gustavo, o Geladeira. O Fla estreia no Campeonato Brasileiro no dia 26 de maio contra o Santos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.



Nenhum comentário:

Postar um comentário