domingo, 5 de maio de 2013

Nos juniores do Fla, Sartori e Thomás festejam título, golaço e amizade

Igor Sartori e Thomás já flertam com a categoria profissional do Flamengo há algum tempo. Ainda com idade de juniores, ambos chegaram a jogar no time principal, mas voltaram para a base para a disputa do Campeonato Carioca Sub-20. Amigos fora de campo, afinados no gramado, os dois tramaram o golaço de letra (assista ao vídeo) que abriu caminho para a vitória rubro-negra no sábado, em Moça Bonita, garantindo o título da Taça Rio e o direito de enfrentar o Fluminense na final estadual, que começa no próximo domingo, com local a definir. Depois da vitória sobre o Nova Iguaçu (2 a 0), os dois procuraram mostrar maturidade e em nenhum momento deram qualquer sinal de insatisfação pelo retorno aos juniores. Pelo contrário, conscientes, mostraram ter entendido que a decisão pode dar-lhes base para voltarem à categoria principal preparados para driblar as dificuldades.

Thomas Sartorio Flamengo campeão juniores  (Foto: Divulgação / Fla Imagem) 
Thomás (esquerda) e Sartori celebram juntos o primeiro gol do Fla (Foto: Divulgação / Fla Imagem)
 
Thomás é mais afiado no discurso. Enquanto Sartori se mostra extremamente cauteloso nas declarações, o camisa 10 da equipe que bateu o Nova Iguaçu no sábado não hesita em se expor ao comentar sobre o retorno à base. Bem articulado, é claro e direto nas declarações.

- De vez em quando você tem de acreditar que dará um passo para trás para depois dar dois para frente. Tem de reconhecer as coisas. E comigo deu muito certo. Não sou vaidoso a ponto de não querer voltar para os juniores. Desci com a cabeça muito tranquila, querendo ajudar e está dando tudo certo. Pretendo voltar bem ao profissional daqui a pouco, mas o que importa para mim é estar disputando final, seja pelos profissionais ou pelos juniores, não importa. Quero estar com a camisa do Flamengo jogando partidas importantes, me sentindo importante, então estou realmente muito feliz hoje.

Sartori, menos à vontade na frente de um gravador, também falou sobre a ansiedade por entrar em definitivo no elenco principal do Flamengo.

- É o meu último ano de juniores, fazemos o melhor aqui para chegar ao profissional. A diretoria está vendo, tem acompanhado os jogos e isso é muito bom, a expectativa é a melhor possível - disse o atacante, que renovou seu contrato com o Rubro-Negro nesta semana (vai até o fim de 2015).
A boa relação dos dois dentro e fora dos gramados fica nítida nas declarações. Depois da jogada que começou com drible de Thomás e terminou em gol de letra de Sartori, os elogios, claro, foram mútuos.

Thomas Sartorio Flamengo campeão juniores  (Foto: Divulgação / Fla Imagem)
- O Thomás é excelente jogador, é muito fácil de jogar com ele. A gente tem um ótimo entrosamento e vamos fazer tudo para ajudar o Flamengo - disse Sartori.

- O Sartori é meu amigo desde antes do Flamengo, a gente se conhece há muito tempo. Sempre nos demos muito bem e estou muito feliz por ele hoje, tenho certeza de que ele também está muito feliz por mim. A gente é muito amigo, a relação é perfeita e a felicidade dele é a minha sempre - completou Thomás.

Ao comentar sobre a partida, Sartori, filho do ex-atacante rubro-negro Alcindo, destacou o fato de o Flamengo não ter alterado o seu esquema ofensivo em razão da vantagem do empate.

- Foi importante, a gente não poderia entrar de forma relaxada só porque tínhamos a vantagem do empate. Não podia mudar o nosso esquema de jogo que é esse, ofensivo, partindo para cima mesmo. Tive a felicidade, o Thomás conseguiu fazer a jogada pela direita e pude fazer o gol.

O sonho de Thomás resume, sem dúvida, o desejo dos dois:

- Pretendo fazer gols, ganhar títulos pelo Flamengo, marcar o meu nome. É o que eu sempre quis desde criança e tenho certeza que vou conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário