segunda-feira, 6 de maio de 2013

Flamengo iguala número de artilheiros do Botafogo no Campeonato Carioca


Sem conseguir alcançar nenhuma final de turno no estadual deste ano, o Flamengo conquistou um prêmio que pode ser considerado de consolação. Com 12 gols, o atacante Hernane (foto) terminou o Campeonato Carioca como principal goleador e o fato deu ao Flamengo a liderança, ao lado do Botafogo, de clubes com mais artilheiros na história da competição: 31 cada.

O úlitmo rubro-negro a ficar no topo da lista de goleadores de uma edição do Carioca tinha sido Vagner Love. O Artilheiro do Amor marcou 15 vezes no estadual de 2010. Mas o Flamengo não conseguiu evitar o título do Botafogo também daquela vez, que ficou marcado pela cavadinha do uruguaio Loco Abreu na decisão da Taça Rio.

Outra curiosidade que envolve o feito de Hernane em 2013 é que pela sétima vez consecutiva o artilheiro do Campeonato Carioca não faz parte do time campeão. Dodô, pelo Botafogo em 2006, foi o mais recente goleador e campeão no Rio.  Além do Artilheiro dos Gols Bonitos, somente Edilson teve o mesmo privilégio. Ele marcou 16 gols pelo Flamengo no tricampeonato de 2001, marcado pelo gol de Petkovic na final contra o vasco.

 
Veja a lista de artilheiros do Carioca por time:





Nenhum comentário:

Postar um comentário