domingo, 5 de maio de 2013

Alvo de Renato, Júnior torce para ser superado: 'Isso é mole para ele'


Faltam cinco. E a proximidade da meta chegou antes do esperado. Renato Abreu, artilheiro do Flamengo no século 21, com 72 gols, e 37º na lista geral de goleadores do clube, estabeleceu: quer alcançar e superar Júnior. O jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra, em 874 oportunidades, está logo ali. Com 77 gols, o ídolo ocupa a 34ª posição e virou inspiração para Renato.

- O Júnior sabe que a gente acaba criando uma meta para buscar. Antes do jogo contra o Campinense, faltavam sete gols. Agora, faltam cinco. Mas ainda não é uma marca fácil de bater. Fazer cinco gols é difícil, mas não impossível. Vou buscar humildemente essa marca do Júnior. Se for de dois em dois, fica mais fácil (risos). Estou feliz por estar próximo desta meta. Já está valendo muito – disse o camisa 11.

Renato disputou 12 partidas em 2013 e fez seis gols. Sempre que marcou, balançou as redes duas vezes: contra Olaria, Fluminense e Campinense.

junior jorginho amistoso reabertura maracanã hotel (Foto: Globoesporte.com)
Júnior tem acompanhado a busca de Renato Abreu e torce para que o meia o alcance e até o supere.

- Isso é mole para ele. Acho que ele vai chegar. Acho legal ser essa referência. Talvez seja pelo fato de ter essa relação com ele. Fui treinador do Renato no Corinthians (em 2003, numa passagem de apenas três jogos à frente do clube). Sempre que nos encontramos a gente bate um papo sobre o Flamengo. Será um grande prazer se ele me alcançar e me superar. Torço para que ele consiga. Tem todas as chances - disse o comentarista da TV Globo.

Júnior foi o líder do Flamengo na conquista do Brasileiro de 1992. Tinha 38 anos e era chamado de “vovô-garoto”. Hoje, vê Renato com um papel importante no time rubro-negro.  
      
- É um cara que serve de exemplo para a garotada. Mesmo em idade mais avançada, não economiza uma gota de suror. Além de estar jogando bem, tem exercido uma liderança muito importante no time.

Dos 72 gols de Renato, 28 foram com bola rolando. Mas é na bola parada que o camisa 11 se destaca. Ao todo, foram 44, sendo 25 de falta, 18 de pênali e um olímpico. Júnior, um dos grandes cobradores de falta do futebol brasileiro, coloca o meia entre os melhores do país na atualidade.

- O Renato pode ter o chute comparado ao do Éder (ex-jogador do Atlético-MG e da Seleção) pela potência. No meu caso, era mais de precisão. O Renato consegue aliar potência e precisão. Está entre os melhores batetores do Brasil, os números dele comprovam isso.

Renato Abreu comemora, Flamengo x Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo) 
Renato Abreu persegue o ídolo Júnior (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário