sábado, 6 de outubro de 2012

Renato, sobre a deficiência ofensiva: 'Todos têm de ter vontade de fazer gol'



Renato, treino do Flamengo (Foto: Mauricio Val / Vipcomm)
A falta de gols é um problema no Flamengo. E não há como negar, pois os números confirmam. Em 28 jogos no Brasileirão, o time marcou 28 vezes e tem o terceiro pior ataque ao lado do Palmeiras. Só consegue ser melhor que o lanterna Atlético-GO, que fez 27, e Sport, que anotou 24. No empate sem gols com o Bahia, na última quinta-feira, o Rubro-Negro finalizou 16 vezes, mas nada de balançar as redes. Na derrota por 1 a 0 no Fla-Flu, também não marcou. O dado incomoda e preocupa, principalmente porque o time ainda precisa eliminar o risco de rebaixamento. Com 35 pontos, está em 11º lugar e pode perder posições no complemento da 28ª rodada, que ocorre neste sábado.

Contra o Bahia, o meia Renato, que jogou mais recuado, finalizou três vezes, mesmo número de Cleber Santana. O meia-atacante Adryan, que entrou no lugar de Hernane no segundo tempo, foi quem mais tentou, com quatro finalizações. Renato reconhece a deficiência, mas diz que o time não pode deixar de tentar.

- Sabemos que nosso time faz poucos gols, mas não deixa de lutar para conseguir. São vários jogadores que procuram marcar. Às vezes vai na trave, o goleiro defende, a bola vai para fora, mas temos criado muitas oportunidades dentro de um jogo. Falta fazer mais gols, nosso artilheiro é o Love disparado. Quando ele está jogando, a chance de gol é maior, é o artilheiro da equipe. Eu fiz alguns gols, mas é pouco. A gente sabe. Todos têm que ter essa vontande de fazer gol. Temos procurado fazer, não estamos conseguindo, mas não podemos deixar de tentar – disse o camisa 11.

Vagner Love não jogou contra o Bahia. O Artilheiro do Amor cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e voltará na 29ª rodada. Ele marcou 11 gols no Brasileirão. Renato, com quatro, é quem está mais perto do camisa 99.

Na próxima quarta-feira, o adversário será o Corinthians. O atual campeão da Libertadores tem uma defesa sólida, que sofreu 26 gols no Brasileiro. É a quinta melhor da competição. Perde para Fluminense (18), Atlético-MG (20), Grêmio (22) e Inter (23). Sinal de que não será nada fácil superá-la.

- O Brasileiro é competitivo o tempo todo. Futebol é momento, você tem que aproveitar seu melhor momento. Às vezes você chuta errado e a bola entra. Nossa equipe vinha ganhando, teve uma queda, voltou a ganhar e não ganhou os dois últimos jogos. Vai oscilando. É normal. Mesmo contra o Corinthians vamos jogar como se fosse jogo de final. O Flamengo sempre foi assim, jogando para cima a todo momento. Temos um respeito grande pelo Corintihans, viveram um grande momento no ano, mas vamos entrar para vencer – afirmou Renato.

A partida contra o Timão será no Pacaembu, dia 10, às 22h (de Brasília).






Nenhum comentário:

Postar um comentário