quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Adriano faz fisioterapia, e Dorival revela frustração com nova falta


Zinho tem procurado blindar Dorival Júnior e o grupo do Flamengo do assunto Adriano. A cada coletiva, no entanto, o tema entra pauta e é recorrente. Mesmo sem trabalhar diretamente com os companheiros, o Imperador monopoliza as atenções. Principalmente para o mal. Os treinos perdidos entre a tarde de sexta e domingo, a terceira advertência aplicada pelo clube e a possibilidade de o camisa 10 encerrar a carreira tomaram conta do noticiário rubro-negro. Assim como o diretor de futebol, o treinador revelou-se frustrado pela nova falha do atacante dias antes de começar a treinar com os demais atletas.

- Também (ficou frustrado). É natural porque um jogador com as qualidades do Adriano, com 60% das suas condições, poderia estar ajudando muito a equipe. Mas eu entendo também porque a partir do momento que aceitamos, sabíamos o que poderia ocorrer, é um problema especial. Eu torço para que a recuperação aconteça, porque é um rapaz que merece muito, até por tudo que já fez pelo Flamengo, mas estamos sabendo lidar com tudo isso. A blindagem existe realmente, estamos separando uma situação da outra - afirmou Dorival.

Adriano no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Adriano caminha após fisioterapia no CT rubro-negro (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Além de recuperar os treinos perdidos, Adriano tem outro problema. Ele sente dores nas costas e faz fisioterapia para livrar-se do incômodo. Elas começaram nesta terça, quando ele voltou ao trabalho no clube depois de pensar se continuaria ou não a tentativa de jogar em alto nível. Ao sentar-se num carrinho de golfe para ir ao campo 5 encontrar os companheiros, o Imperador sentiu dores na região lombar. Segundo o médico José Luiz Runco, não foi isso que o deixou fora dos trabalhos no gramado, mas sim o atraso na programação provocado pelas faltas.

Ao mesmo tempo em que vê os jogadores protegidos das polêmicas que envolvem o camisa 10, Dorival reconhece que o tema não tem sido ignorado. Léo Moura, por exemplo, mostrou-se apreensivo com a possibilidade de ver o amigo fora do clube e sem rumo.

Adriano no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
- Não dá para separar completamente, mas também não atrapalha. Todos nós queremos o bem do Adriano, trabalhamos para que possa se recuperar como homem e cidadão. E vai ser uma lição de vida se atingir esse equilíbrio profissional. Não é facil o momento que ele vem passando. A cabeça dele deve estar tumultuada. É uma pessoa que tem um carinho grande de todos dentro do clube. O Zinho tem nos blindado de toda e qualquer situação. O Adriano, fisicamente bem e recuperado, será um novo momento. Temos que conviver com as oscilações que podem ocorrer. Pelo menos até o momento em que a diretoria ainda achar conveniente essa questão - comentou Dorival.

Adriano aceitou as exigências de Zinho, prometeu que não irá mais faltar e que vai fazer o tratamento com um psicólogo indicado pelo clube. Se cometer um novo deslize, o diretor de futebol garante que será o último. O vínculo, que termina em 22 de dezembro, vai ser rescindido. Nesta terça-feira, ele chegou cedo ao CT para cumprir a programação. O jogador ainda não tem previsão para estrear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário