sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Liedson diz que Fla precisará de esforço extra contra o Timão

Ao todo, foram duas passagens, com três títulos, 111 jogos e 50 gols. No fim de julho, o contrato de Liedson com o Corinthians acabou. As partes não chegaram a um acordo para a renovação, e o atacante rumou para o Flamengo. Na saída, o Levezinho disse que deixava o clube alvinegro de “cabeça erguida”, pois conquistou o Paulistão de 2003, o Brasileirão de 2011 e a Libertadores de 2012. Na semana que vem, haverá o reencontro. Liedson voltará ao Pacaembu como adversário. As equipes vão se enfrentar pela 29ª rodada do Brasileirão.

Enquanto o Rubro-Negro batalha para livrar-se de vez do risco de rebaixamento, o Timão usa o Campeonato Brasileiro como preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão, em dezembro. O clube paulista não abandonou o nacional e tem levado a competição a sério. E esse é o maior perigo. Liedson, que conhece bem o grupo, o técnico Tite e a torcida, reconhece que não será um jogo fácil e que será preciso superação.

- O Corinthians é um adversário muito complicado, difícil de encarar, de muita qualidade. Conheço o treinador, todo o grupo, mas temos de enfrentar de igual para igual, temos condições de trazer um bom resultado, embora seja muito difícil jogar lá - disse o camisa 31 rubro-negro.

Liedson iniciou sua segunda passagem pelo Corinthians em 2011, logo depois da trágica eliminação para o Tolima, na primeira fase da Libertadores, antes mesmo da etapa de grupos. Logo de cara, carregou o time ao vice-campeonato paulista e mais adiante foi artilheiro na conquista do Brasileiro.

Artilheiro do Timão no ano passado, quando marcou 23 gols, o jogador perdeu espaço na equipe titular nesta temporada, principalmente após a eliminação no Campeonato Paulista, quando passou a ser visto por Tite apenas como opção para o banco de reservas. No título da Libertadores, foi coadjuvante. O jogo de despedida do Levezinho com a camisa do Timão foi o empate por 1 a 1 com o Sport, logo depois da conquista continental. Foi dele o gol alvinegro.

Nesta quinta-feira, no empate sem gols do Flamengo com o Bahia, no Engenhão, Liedson teve Hernane como parceiro de ataque no primeiro tempo e Adryan no segundo. Vagner Love, suspenso, ficou fora e fez falta.

- Vagner é um grande jogador e quando jogadores importantes saem a gente procura suprir. O Love é titular do time, nosso artilheiro, um dos artilheiros do campeonato (11 gols), sempre faz falta - disse Liedson.

O Rubro-Negro tem 35 pontos e está em 11º na tabela, mas pode perder posições no complemento da 28ª rodada, no sábado.

- Infelizmente não conseguimos a vitória, mas conseguimos manter o nível de atuação dos outros jogos. Mas já ficou para trás. Vamos pensar em cada jogo e tentar somar o máximo de pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário