segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Flamengo derrota o Botafogo pelo Estadual de basquete


Em busca do octacampeonato, o Flamengo venceu mais uma partida no Estadual de basquete. Depois de passar pelo Riachuelo, na estreia, a equipe derrotou o Botafogo, por 90 x 49, na noite dessa segunda-feira (01.10), no Tijuca Tênis Clube, em jogo válido pela segunda rodada. O Rubro-negro encerra sua participação no primeiro turno da competição na próxima sexta-feira (05.10), contra o Tijuca, às 20h, no mesmo local.

Antes, porém, o Flamengo disputará um amistoso preparatório para a Liga Sul-Americana e para o NBB. Na quarta-feira (03.10), o time enfrenta o Brasília, no maior clássico nacional da atualidade, às 20h, também no Tijuca. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

A equipe da Gávea também está usando o Estadual para ganhar ritmo de jogo e entrosamento para as demais competições da temporada. E a partida contra o Botafogo foi um bom teste. Olivinha foi o cestinha, com 17 pontos.

"Nosso time está em fase de preparação e é normal ainda se apresentar de forma um pouco irregular. Falta um pouco de entrosamento. Mas tudo isso está dentro do planejado e hoje, contra o Botafogo, foi outro bom teste. Estamos treinando pesado para melhorar para as próximas partidas", disse o ala/armador Vitor Benite.

Depois de vencer o primeiro quarto por 27 x 7, o Flamengo foi para o intervalo ganhando por 43 x 29. O terceiro quarto terminou em 67 x 41 e a última parcial foi de  90 x 49.

O Flamengo começou com: Kojo (8), Benite (10), Marcelinho (6), Feliz (11) e Shilton (14). Entraram: Marquinhos (7), Olivinha (17), Duda (10), Douglas (2), Alexandre (-), Gegê (2) e Chupeta (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário