quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Zinho vai a Florianópolis e encaminha acerto com Renato Santos, do Avaí



Renato Santos, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
O Flamengo está em negociação com o Avaí para contratar o zagueiro Renato Santos, de 25 anos. Pela segunda vez em pouco mais de um mês, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Zinho, esteve em Florianópolis para observar o jogador e encaminhar o acerto. Em vez de embarcarem com o restante da delegação para Santos, o dirigente e o vice de finanças Michel Levy foram à capital catarinense na noite desta terça-feira e assistiram à vitória do Leão por 2 a 1 sobre o Ipatinga, pela Série B, na Ressacada. A dupla foi recebida pelo presidente do clube catarinense, João Nilson Zunino, e pelo gerente de futebol Marcelinho Paulista. O meia Cléber Santana, autor dos dois gols do Avaí na partida, também foi novamente observado. Renato e Cléber foram elogiados.     

- Eles, o Zinho e o Michel, estiveram lá comigo. Não foi a primeira vez que assistiram a uma partida (do Avaí). Não dá para negar que eles elogiaram alguns jogadores. Existe um interesse no Renato Santos, como também existiu no Bruno ou no Leandro Silva, que se machucou agora - disse o presidente do Avaí.

Procurado pela reportagem, Zinho, que chegou à Baixada Santista apenas na tarde desta quarta-feira para assistir ao jogo entre Flamengo e Santos, preferiu negar a viagem a Floripa e o interesse nos dois jogadores. 

- Estou numa reunião no hotel em Santos, como posso estar em Florianópolis? Essa informação não procede. Não estive lá - afirmou, por telefone.    

A contratação do zagueiro é a mais próxima de um desfecho positivo para o rubro-negro. Renato Santos é dono de 60% de seus direitos econômicos, enquanto o Avaí detém 40%. Além disso, o Leão da Ilha não pretende dificultar a transferência do jogador. 

Cléber Santana Avaí x ABC (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)
A negociação com o meia Cléber Santana, de 31 anos, principal jogador do Avaí na Série B e artilheiro do time na temporada com 15 gols, é vista como um pouco mais complicada. O camisa 10 pertence ao São Paulo e tem contrato de empréstimo com a equipe catarinense até o dia 31 de dezembro de 2012. No entanto, em relação a uma possível saída do jogador, o presidente João Zunino revela certa facilidade para o "clube certo". Em agosto, o Palmeiras, rival do São Paulo, também procurou o meia, mas encontrou dificuldades.

- Quem no Brasil hoje não gosta de ver o Cléber Santana jogar? O Zinho é um amigo de longa data e é sempre muito elegante e gentil comigo. É claro que eu autorizo uma negociação, com o time certo - afirmou.

No início do mês agosto, Zinho aproveitou a viagem a Florianópolis para o jogo entre Figueirense e Flamengo e foi à Ressacada para acompanhar a partida entre Avaí e ABC. Na ocasião, o dirigente também esteve ao lado do presidente do clube catarinense. Agora, Zinho retornou para avançar nas negociações. O prazo para inscrição de atletas na CBF termina em 21 de setembro.

Cléber Santana seria mais uma tentativa de Zinho de encontrar um meia armador, já que o dirigente fracassou quando fez propostas para contratar Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, e Riquelme, que estava de saída do Boca Juniors, da Argentina. Na última segunda-feira, a cúpula do futebol rubro-negro se reuniu para tratar do interesse em Paulo Henrique Ganso, do Santos, mas concluiu que não seria possível avançar e desistiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário