sábado, 15 de setembro de 2012

Léo Moura revive começo de carreira e tem bom retrospecto no meio de campo



Léo Moura - Flamengo (Foto: André Portugal)O carente elenco do Flamengo obrigará o técnico Dorival Júnior promover mais mudanças no time para enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 18h30, no Engenhão. Por opção do treinador, já que Bottinelli treinou entre os reservas, Léo Moura será improvisado como apoiador na ausência de Mattheus.

Jogar na armação, no entanto, não é novidade para Léo Moura. Muito pelo contrário. É o setor no qual começou a carreira como profissional, no Botafogo. No Flamengo, inclusive, chegou a atuar oito vezes no meio de campo, todas em 2009, com o técnico Cuca. E o jogador teve um bom desempenho, tendo marcado três gols e dado três assistências.

O camisa 2 é o maior assistente do time no Brasileiro deste ano, mesmo que o número não empolgue: apenas dois passes para gol. Léo Moura será o jogador mais avançado do meio de campo e terá de cumprir a função de articular as jogadas ofensivas do time.

A alteração de posicionamento foi testada por Dorival no coletivo da manhã de sexta-feira, no Ninho do Urubu. Léo Moura cairá pelo lado direito e, pela movimentação pedida pelo treinador, Adryan vai se movimentar pelo lado esquerdo para ajudar na criação e municiar Love.

– Às vezes jogar sozinho na frente é complicado. O Dorival está tentando um esquema para chegarem mais jogadores na área. Ele fala que os jogadores têm que acionar. Fico sozinho, às vezes tento o girar e não consigo. Em outros jogos a bola chegou e eu fiz o gol. Não acho que seja o problema de chegar a bola, mas a fase mesmo que não está sendo boa – explicou Vagner Love, artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com dez gols, mas que perdeu uma chance clara na derrota para o Santos.

Outra mudança de meio de campo se deu com a volta de Cáceres. O paraguaio ganhou a vaga de Luiz Antonio, que treinou entre os reservas. Dorival preferiu manter Muralha ao lado de Cáceres para dar mais proteção ao setor defensivo do Fla.

A zaga também sofreu alterações. Marcos González voltou dos compromissos com a seleção do Chile e formará dupla com o jovem Frauches.


Nenhum comentário:

Postar um comentário