segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Patricia deixa porta entreaberta para Ganso: ‘Poderíamos fazer um esforço’


Ganso treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O Flamengo deu a camisa 10 a Adriano e prepara o Imperador para voltar aos gramados. A necessidade de resultados no Campeonato Brasileiro e a proximidade da zona de rebaixamento, porém, não dão ao clube o direito de esperar pela boa forma do atacante. Depois da terceira derrota seguida e da péssima atuação contra o Coritiba, no revés por 3 a 0, a contratação de Paulo Henrique Ganso virou a saída de emergência que o futebol do clube procura para sair da crise. A informação é do blog Primeira Mão.

Nesta segunda-feira, durante a inauguração do muro dos tijolinhos e do campo 5 do Ninho do Urubu, a presidente Patricia Amorim disse que o Rubro-Negro pode articular a contratação do meia que o técnico Dorival Júnior tanto deseja.

- Se for o desejo da comissão técnica e tiver a aprovação dos conselhos, acho que pode ser. Eu não me envolvo na negociação direta. Caso a equipe técnica determine, queira, e exista um consenso no clube, aí existem várias formas. Poderíamos fazer um esforço financeiro sem prejudicar a folha, fluxo, até porque alguns investimentos vão acontecer, algumas negociações estão em andamento.

O meia é cobiçado pelo São Paulo, mas o Santos informou que só aceita negociar sua parte dos direitos econômicos do jogador (45%) se houver o pagamento integral da multa: R$ 53 milhões, sendo R$ 23,8 milhões a parte do clube da Vila Belmiro. A possibilidade de o Flamengo abrir os cofres pelo camisa 10 do Peixe encontra resistência interna. O presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, posicionou-se contra o investimento.

Antes das Olimpíadas, a presidente Patricia Amorim encontrou-se com Ganso em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro e escancarou o interesse na contratação. Porém, por causa das altas cifras envolvidas, o clube recuou. Só não contava com a campanha tão ruim no Brasileirão. Em 13º lugar, com 27 pontos, o time está apenas cinco à frente da zona de rebaixamento e vive momento de instabilidade. O próximo desafio será contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.

Ganso ainda não chegou ao limite de sete partidas pelo clube paulista e poderia se transferir para outra equipe da Série. O prazo de inscrição na CBF termina em 21 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário