domingo, 9 de setembro de 2012

Welinton, ''o merda'', reclama de falta de Rafinha, mas diz: ‘Errei na escolha da jogada’



Foi um jogo para esquecer. Mais um do Flamengo no Brasileirão. A derrota por 3 a 0 para o Coritiba, neste sábado, pela 23ª rodada, evidenciou o mau momento do time na competição. Contra um adversário que também busca a recuperação na tabela, o Rubro-Negro sofreu. Sobretudo o sistema defensivo. No primeiro gol, Frauches foi presa fácil para o meia Lincoln, que o driblou sem dificuldade e venceu o goleiro Felipe. No terceiro, falha coletiva. Everton Ribeiro entrou livre na área, recebeu passe de Deivid e soltou a bomba para sacramentar a vitória.

O segundo gol do Coxa envolveu Welinton. Aos 11 do segundo tempo, ele fez um corte com estilo e matou a bola no peito. O zagueiro, porém, não optou por afastar o perigo com um chutão, tentou driblar Rafinha e acabou perdendo a posse da bola, que foi parar nos pés de Lincoln. O camisa 10 devolveu a Rafinha, livre na área. O coxa-branca bateu na saída de Felipe, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar que ela entrasse.

Na volta ao Rio, o camisa 3 reconheceu que poderia ter escolhido a uma outra alternativa para afastar o perigo, mas também se queixou de falta do adversário.

- Tenho me sentido muito bem nos jogos e venho tendo boas atuações. Nada justifica o meu erro, mas a única coisa que me deixa chateado é que foi falta clara e se o juiz tivesse marcado o lance passaria e ninguém falaria nada. Mas faz parte. Errei na escolha da jogada. Vou continuar tranquilo e confiante para manter as boas atuações e ajudar o Flamengo a sair dessa situação – disse.


Wellinton Flamengo e Deivid Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado) 
Ex-companheiros, Welinton aperta a marcação sobre Deivid (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)

Contra o Coxa, Welinton conseguiu três roubadas de bola e fez nove desarmes, o melhor do time nos dois fundamentos. Desde que voltou a ser titular, tem feito boas partidas e tenta superar a desconfiança dos torcedores. 

Na ausência de González, que está com a seleção chilena, Welinton teve dois companheiros diferentes nas duas últimas partidas. Na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, jogou Thiago Medeiros. Dorival Júnior não gostou e escalou Frauches contra o Coritiba. O chileno ainda não estará à disposição na partida contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.

O Rubro-Negro é o 13º na tabela, com 27 pontos - tem um jogo a menos. O time volta a treinar na tarde desta segunda-feira, às 15h30m, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário