quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dorival admite que Fla luta para não cair: 'Temos que ser realistas'


Dorival Junior, técnico do Flamengo (Foto: Lincoln Oliveira / Globoesporte.com)
A derrota de quarta-feira à noite por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou a situação do Flamengo mais complicada. Com 27 pontos, o Rubro-Negro desceu para o 16º lugar, somente quatro pontos à frente do Sport, que encabeça o Z-4. Não à toa, o próprio técnico Dorival Júnior admitiu que, no momento, a luta do clube carioca - que não vence há seis jogos e vem de quatro derrotas consecutivas - é mesmo contra o rebaixamento.

- Nesse momento, é natural (que a briga seja contra o rebaixamento). Não podemos pensar de outra forma. Temos que ser coerentes e realistas acima de tudo. Em um momento da competição, poderíamos ter nos aproximado ainda mais dos cinco primeiros. A equipe vinha bem, mas alguns resultados ruins em sequência nos tiraram desse momento. Agora, é trabalharmos para reverter esse quadro de novo - reconheceu.

Na Vila Belmiro, o Flamengo até esteve próximo de dar fim à seca de resultados. Aos 39 minutos da etapa final, quando o placar ainda estava 0 a 0, Vagner Love teve a grande chance rubro-negra ao receber lançamento e, diante de Rafael, acertar a trave. No contra-ataque, o Santos acabou marcando com Victor Andrade, e no minuto seguinte, ampliou com Neymar.
 
A sequência dos lances que definiram o resultado em Santos foi lamentada por Dorival. Para ele, o jogo na Vila foi parelho e o Fla até fez uma boa partida, mas faltou ao Rubro-Negro uma melhor sorte. Ausência que preocupa o treinador do time da Gávea.

- Foi um jogo totalmente equilibrado, onde as defesas prevaleceram sobre o ataque. Infelizmente, novamente houve uma situação em que tivemos a possibilidade da definição do resultado e não aconteceu. O Vagner fez o certo, tirou a bola do Rafael, mas não fomos felizes. É um momento que temos que ter conscência de que precisamos melhorar, porque as coisas estão apertando. Os pontos que tínhamos antes, agora nos deixam em uma posição desconfortável - sentenciou.

O Flamengo tentará a reabilitação no Brasileirão no próximo domingo, às 18h30, contra o Grêmio, no Engenhão, pela 25ª rodada do torneio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário