segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Estudo aponta torcida do Flamengo como a maior do mundo

 A rivalidade entre brasileiros e argentinos vai além das seleções dos dois países e chega aos clubes de futebol. De acordo com estudo feito pela agência de marketing esportivo Gerardo Molina-Euromericas, o Flamengo é a equipe com a maior torcida do mundo, com 39,1 milhões de torcedores. O Rubro-Negro, porém, fica atrás do argentino Boca Juniors quando a comparação é feita em relação à população total do país. Enquanto o time carioca contaria com 25% dos torcedores do Brasil, 46,8% dos hermanos torceriam para o time de Buenos Aires.

Ainda de acordo com o levantamento feito em países como Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão, o Corinthians aparece somente em quarto lugar na lista, com 28 milhões de torcedores. O Chivas, do México, com 33,8 milhões, é o segundo, seguido do também mexicano América, que tem 29,4 milhões de adeptos. O Juventus, da Itália, teria uma torcida com 26,3 milhões de pessoas.

A pesquisa lembra ainda que proporcionalmente à população dos países, o Boca Juniors supera, além do Flamengo, times como São Paulo, Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Milan, Inter de Milão, Manchestger e Ajax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário