sábado, 15 de setembro de 2012

Vice do Flamengo pede que política se separe do futebol



Patricia Amorim e Zinho - Flamengo (Foto: Cléber Mendes)Em meio à turbulência gerada pelo clima pré-eleitoral no Flamengo, o vice geral, Hélio Ferraz, deseja que haja uma dissociação entre política e futebol no clube. Pedido feito, pelo menos, para este momento em que o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento e não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro.

– A minha prioridade é o futebol. Tem que se afastar da questão eleitoral procurando tomar atitude de ordem política para melhorar a situação. Eu assumi a presidência em 2002 e a vice-presidência em 2005. 

Nas duas vezes o time estava brigando contra o rebaixamento. Eu procurei criar condições políticas para conseguir apoio maciço para manter o futebol a salvo e distante dessa rinha. Quanto mais distante do processo eleitoral, melhor. Tem de adotar uma negociação ampla e consensual – ponderou Ferraz.

Hélio chegou a ser colocado pelo Grupo Vitória, que discute o Flamengo, como um potencial candidato para a disputa das eleições. O vice geral, por sua vez, não cogita essa possibilidade.

Reencontro indigesto
A reunião com Marcos Braz na madrugada de sexta-feira promoveu o encontro entre Michel Levy, vice de finanças, e Cacau Cotta, vice de administração. Ambos, no início da semana, haviam discordado em relação à contratação de Ganso pelo Flamengo.

Levy foi quem encabeçou a pressão para que o meia do Santos reforçasse o time no Brasileirão e era favorável ao clube pagar os R$ 23,8 milhões pedidos pelo Peixe pelos 45% dos direitos econômicos que pertencem ao clube paulista. Cotta, por sua vez, foi um dos membros da alta cúpula de futebol rubro-negro que foi contra a chegada do camisa 10, alegando que o alto investimento na aquisição do jogador estaria fora da realidade do clube.

O vice de finanças não é unanimidade nem mesmo no entorno de Patricia Amorim há um bom tempo. Ele é um dos alvos preferidos da oposição nos ataques à gestão da atual mandatária. Recentemente, a pedidos da Patricia, Levy saiu de cena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário