sábado, 15 de setembro de 2012

Fla, Botafogo, Sport e Bahia em desafio de futebol de areia em PE


Flamengo Futebol de areia campeão Sub-23 (Foto: Divulgação)
Praia, sol e mar. Uma combinação perfeita que os pernambucanos conhecem bem. Pois, de 21 a 23 de setembro, junto a esses “ingredientes” se juntará o esporte. Nessa data, Pernambuco sedia o Desafio Espetacular de Beach Soccer, na Arena Sesc Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O desafio, que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), terá a participação de quatro equipes. De Pernambuco, apenas o Sport participará. O rubro-negro pernambucano enfrentará os times do Flamengo, Botafogo e Bahia.

– Queremos fazer com que a modalidade ganhe mais adeptos, já que temos infraestrutura para que o futebol de areia cresça e avance no estado. Como diz o nome, não precisa de praia, mas de areia e, por isso, também estamos de olho na interiorização do esporte – destaca o presidente da Federação Pernambucana de Beach Soccer, Gustavo Sampaio.

Os times chegam ao torneio com credenciais distintas. O Sport conquistou o terceiro lugar na Super Copa e a quinta colocação no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. O favorito é o Flamengo, vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa este ano. O Botafogo foi campeão da Copa do Brasil de 2011. Já o Bahia foi semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-23.

– A expectativa é que o torneio receba um público de duas mil pessoas em cada dia do evento – diz Gustavo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário