terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dorival: gritos para orientar time e ‘paredão’ de 41 minutos de conversa



No coletivo desta terça-feira em que testou Adryan e Mattheus entre os titulares, e perdeu Airton para o jogo com o Santos, nesta quarta, Dorival Júnior parou a atividade por diversas vezes, orientou o posicionamento dos jogadores, gritou, alertou Adryan e tentou ajustar o time para quebrar a sequência de cinco jogos sem vitória, sendo três derrotas consecutivas. Depois da bola, foi a vez do papo.

Dorival reuniu os jogadores à beira do campo. Sentados em uma das muretas do gramado do Ninho do Urubu, formando uma espécie de paredão, os atletas escutaram exatos 41 minutos de orientações do técnico, que falou e gesticulou muito. Alguns dos auxiliares também participaram da longa conversa.

- É motivacional. Para tentar fazer com que a equipe retome a alegria que sempre teve e consiga ter o desempenho que estava tendo há três jogos - comentou o lateral Ramon, que volta ao time após cumprir suspensão.

dorival junior Flamengo   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Dorival tem longa conversa com os jogadores (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
 
O treinador do Flamengo tem como uma de suas características conversar com jogadores para encontrar soluções diante da fase problemática. Ao fim do bate-papo, os jogadores, que apenas ouviram e não se manifestaram, saíram sorridentes.

O time viaja para Santos na tarde desta terça. Airton, vetado por conta de problema muscular na parte posterior da coxa direita, não viaja com a delegação. O time que disputou o coletivo teve a seguinte formação: Felipe, Léo Moura, Welinton, Frauches e Ramon; Airton (Muralha), Luiz Antonio, Ibson e Mattheus; Adryan e Vagner Love.

Na atividade, Dorival exigiu muito da marcação na saída de bola do time reserva e também orientou o posicionamento dos jogadores. A atuação dos titulares no coletivo foi sem brilho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário