quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Médico diz que inchaço no tornozelo de Adriano é normal: 'Vai levar tempo'


Médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco retornou ao Rio nesta terça-feira depois dos amistosos com África do Sul e China. No mesmo dia, ele teve um encontro com Adriano. Depois de examinar e conversar com o jogador, Runco garantiu que a recuperação está muito boa, e explicou o inchaço na região do tendão de Aquiles do pé esquerdo do atacante. Uma caminhada de Adriano de chinelos pelo Ninho do Urubu chamou atenção pelo aspecto "deformado" no local. A segunda operação completa cinco meses nesta quinta-feira.

- Adriano está muito bem. Estive com ele nesta terça-feira, está tudo certo. A cicatrização está boa. O que existe é um edema residual (por conta da cirurgia). Está inchado, sim, e ainda vai levar um tempo para desinchar. Mas não existe problema nenhum - afirmou Runco.

adriano flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM )Adriano caminha no Ninho do Urubu com tornozelo bem inchado. Runco disse que é normal, e que ainda vai demorar para o local operado pela segunda vez em abril desinchar (Foto: Maurício Val/VIPCOMM )
 
A segunda cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo de Adriano foi realizada no dia 13 de abril. Na época, a previsão de retorno do jogador era de 90 dias. Nesta quinta-feira, a operação completa cinco meses. Ainda não existe data certa para o atacante voltar aos gramados. Sua última partida foi disputada em 4 de março, ainda pelo Corinthians.

Treino em dois períodos

Com o time em Santos para o jogo contra o Peixe, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, Adriano foi ao Ninho do Urubu pela manhã e realizou trabalho físico durante uma hora. À tarde, o jogador terá mais uma atividade de recondicionamento físico, com trabalho aeróbico e de fortalecimento muscular.

Na tarde desta terça, Adriano trabalhou em uma academia fora do Ninho do Urubu, mas orientado e acompanhado por Marcos Lima, preparador físico do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário