sábado, 25 de agosto de 2012

Fla propõe acordo para liberar Deivid e aguarda resposta do jogador



Deivid e Flamengo tentam chegar a um acordo sobre a rescisão do contrato do jogador. Na manhã deste sábado, o empresário do atacante, Felipe Carrilho, esteve na Gávea para uma reunião com os dirigentes rubro-negros. O agente se encontrou com a presidente Patricia Amorim, o diretor de futebol, Zinho, o vice de futebol, Paulo César Coutinho, e o vice de finanças, Michel Levy. O advogado do clube André Galdeano também participou.

Deivid chegou a um acordo salarial com o Coritiba, mas precisa definir a saída do Flamengo. O vínculo do camisa 9 com o clube termina em dezembro e há uma dívida de R$ 8 milhões que atrapalha a conclusão do negócio com os paranaenses. Para liberar o jogador, o Rubro-Negro quer que ele abra mão de parte do valor, referente a direitos de imagem atrasados. Deivid entrou com uma ação na Justiça e cobra o débito.

Deivid Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Deivid vai à Gávea, mas nem é relacionado para o clássico (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Segundo o diretor de futebol Zinho, a decisão sairá nos próximos dias.

- Há uma boa vontade das duas partes. Fizemos uma proposta e eles ficaram de responder na segunda-feira. Estamos tentando encerrar essa dívida. Deivid é um profissional que dispensa comentários e está com boa vontade.

A saída do clube, segundo o dirigente, também depende de outra negociação. Zinho explica que não foi procurado por outra equipe, mas deixa claro que se a proposta for vantajosa para o Flamengo as tratativas podem começar.

- Estamos procurando resolver a pendência anterior. O que vai acontecer no futuro depende disso. A primeira intenção é resolver a questão da dívida que o Flamengo tem com o jogador. Depois, se aparecer algum clube interessado, se tiver proposta, se o jogador demonstrar insatisfação por não estar jogando e vontade de sair, se for bom para o clube e para o jogador, a gente senta para conversar. Não quero ninguém insatisfeito aqui. Não fui procurado por ninguém. Soube do interesse do Coritiba pela imprensa. O Deivid tem contrato, e caso algum clube tenha interesse no jogador tem que procurar o Flamengo.

Na noite desta sexta-feira, Deivid esteve em Santos para um compromisso de negócios e deixou claro que a saída é uma questão de tempo.

- Sou feliz de ter realizado um sonho meu de pequeno e da minha mãe, que foi jogar no Flamengo. Quero só acertar essas pendências com o clube, que sempre me tratou com respeito, para que não fique nenhuma mancha dessa minha passagem. Quero sair de uma forma boa. Espero que conversemos logo e possamos nos acertar, para que o Flamengo siga a vida dele e eu siga a minha – disse.

O jogador treinou normalmente na Gávea na manhã deste sábado, mas não foi relacionado para a partida contra o Botafogo, domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro porque se entrasse em campo disputaria a sétima partida no Rubro-Negro e não poderia se transferir para nenhum time da Série A. Caso seja liberado pelo Flamengo, Deivid assina um contrato entre dois anos e meio ou três anos com o time paranaense. O Botafogo também seria um dos interessados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário