sábado, 25 de agosto de 2012

Cansado, Cielo é superado nos 50m borboleta por Nicholas dos Santos do Flamengo



Na série semifinal dos 50m borboleta, Cesar Cielo obteve o segundo melhor tempo e viu seu companheiro de Flamengo, Nicholas dos Santos, ser o mais veloz para a final deste sábado no Troféu José Finkel, realizado na piscina curta do Sesi, em São Paulo. Na briga pelo ouro, Cielo bem que tentou, mas mostrou cansaço com a maratona de provas dos últimos dias e voltou a ficar para trás. Com boa saída e rápido na virada, Nicholas bateu em primeiro com o tempo de 22s22, levou o ouro e superou o parceiro de clube, que fechou em 22s40. Lado a lado na água, os dois garantiram o índice para o Mundial da Turquia na prova. Kaio Márcio terminou terceiro, com 22s54, e bateu na trave para Istambul.

- Foi a minha melhor marca em piscina curta. Em comparação com a longa, dá para melhorar. Mas está bom. Depois da maratona de ontem, eu acordei bem cansado. Vai diminuindo nossa explosão, nossa disposição. Estou feliz, é mais um índice e mais uma dobradinha do Flamengo - disse Cielo, após a prova.


Nicholas Santos e Cesar Cielo, Natação (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Nicholas dos Santos e Cesar Cielo depois da final dos 50m borboleta (Foto: Satiro Sodré / Agif)

Contente com o resultado e a vitória, Nicholas destacou seu desempenho e o de Cielo. Além do ouro nos 50m borboleta, ele venceu nos revezamentos 4x200m e 4x100m livre e foi prata nos 50m e 100m livre.

- Cheguei bem perto da minha melhor marca pessoal, mas esse tempo eu fiz de traje. Fiquei bem feliz, é mais uma dobradinha, só que dessa vez trocamos as posições - disse Nicholas.

Além da prata nos 50m borboleta e de ter sido escolhido o melhor nadador do Troféu José Finkel por índice técnico (a marca de 20s59 nos 50m livre, recorde do campeonato e melhor tempo do mundo no ano, pesou na indicação), Cielo ganhou dois ouros em provas individuais (50m e 100m livre) e dois com os revezamentos (4x50m e 4x100m livre). Na última prova do dia, ele ainda disputará com o quarteto do Flamengo o revezamento 4x100m medley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário