sábado, 25 de agosto de 2012

De parar o trânsito: Adriano treina na praia e ganha incentivo de torcedores


Adriano deu sequência neste sábado ao trabalho para recuperar a forma física. Depois de treinar na Gávea, pela manhã, o Imperador se exercitou na praia da Barra da Tijuca por 45 minutos no fim da tarde. O atacante saiu do hotel que serve de concentração ao Flamengo e atravessou a rua em direção à areia. No caminho, ouviu de transeuntes e motoristas diversas palavras de incentivo.

- Vamos lá, Imperador - gritou um homem - Vai com tudo, Imperador - disse outro.

  apoio da galera (Richard Souza / Globoesporte.com) 

Antes de iniciar o trabalho, Adriano cumprimentou alguns fãs e deu autógrafos. Depois, falou rapidamente com pessoas que estavam em um quiosque. Os exercícios na areia estão em boa parte da programação de recuperação do atacante, que chegou a brincar, no primeiro dia de treinos, dizendo que ia virar um tatuí.

Os preparadores físicos Marcos Lima e Celso de Rezende montaram um circuito para os exercícios do Imperador, que chegou também a trabalhar com bola. O atacante utilizou uma proteção na altura do tornozelo esquerdo (ele se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles). A cada intervalo, o Imperador mostrou-se muito ofegante. Após 20 minutos, pediu água para se refrescar.

Muitas pessoas pararam para ver a atividade de Adriano. Dois seguranças do Fla acompanharam tudo, mas sem qualquer problema. Apesar do cansaço, o atacante não perdeu o bom humor.

- Por que eu não estudei? - declarou, arfando.

Lucas Silvestre, filho e auxiliar de Dorival Júnior, também apareceu e acabou por ajudar nos exercícios, levantando a bola para Adriano bater de volta. Ao fazer um lançamento errado, fora do alcance do atacante, mais um comentário espirituoso.

- Esse rapaz está de maldade comigo - brincou Adriano.

No fim, o técnico Dorival Júnior também apareceu para observar de perto o trabalho do atacante. O Flamengo não faz previsão para a reestreia de Adriano. Ela não deve acontecer antes de um mês. O jogador tem de perder pelo menos dez quilos para atingir o peso ideal.

Ao fim da atividade, os fãs cercaram o Imperador para fotos. Muito cansado, ele não se negou, mas avisou que as imagens teriam de ser feitas em movimento, enquanto o atacante andava de volta ao hotel.

- Estou mortinho. Tenho que fazer este esforço - disse Adriano antes de voltar ao hotel.

Adriano, Flamengo, Praia (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Adriano treina na praia, e menino acompanha de perto

Neste domingo, o Imperador fará treinamento pela manhã no hotel. Depois, parte para o Engenhão junto com o grupo. O Flamengo faz o clássico com o Botafogo, pelo Brasileirão, às 16h.

- Amanhã Engenhão, quero ver a nação torcendo - twitou Adriano no início da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário