segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cielo desacelera, escapa de dar festa, mas avança em 1º à final dos 50m livre


Cesar Cielo havia afirmado que se nadasse os 50m livre na casa dos 20s durante o Troféu José Finkel, em São Paulo, daria uma festa. A comemoração não saiu nesta segunda-feira, mas por causa de uma “ajudinha” do próprio nadador do Flamengo. Apesar de ter melhorado o tempo das eliminatórias, ele diminuiu o ritmo nos metros finais das semifinais e fez o tempo de 21s19. Ainda assim foi o suficiente para avançar à decisão com o melhor tempo. Nicholas dos Santos, seu companheiro de clube, foi o segundo mais rápido (21s40), e Bruno Fratus, do Pinheiros, avançou na terceira posição (21s73). A final será disputada na noite desta terça.

- Eu desacelerei de propósito no final (risos). Mas eu acho que dá para fazer (o tempo) na final. A respirada que eu dei no fim e o ritmo que eu cheguei mostram que eu ainda tenho alguns centésimos para tirar. Mas hoje eu fiquei muito mais contente mesmo pelo tempo de Nicholas, que nadou 21s40. Fazia tempo que ele não nadava abaixo de 21s50. é bacana ver o grupo nadando desse jeito, nadando tão bem. Mas eu tenho que pensar em ganhar. Se eu pensar para nadar os centésimos que faltam para chegar na casa dos 20, corro risco de perder para o Nicholas – afirmou Cielo.

Cesar Cielo, Trofeu José Finkel (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Cesar Cielo avançou em primeiro à final dos 50m livre do Trofeu José Finkel (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
Quarto colocado nos 50m livre em Londres 2012, Bruno Fratus admitiu dificuldade em piscina curta, mas prometeu dificultar a vida dos rubro-negros Cesar Cielo e Nicholas dos Santos como se estivesse defendendo a própria mãe.

- O que vier agora da raspinha das Olimpíadas é lucro. Quero tentar o índice, mas estou nadando pelos pontos do meu clube. Nadar em piscina curta sempre foi muito difícil para mim. Dificulta mais ainda nadar estressado. Por isso a gente tem tentado nadar tranquilo. estamos cansados, mas não é razão para desmotivar. Temos que defender o clube, somos cria do clube. É como defender a mãe.

Argentina ganha primeira final

O primeiro ouro do Troféu José Finkel saiu nos 200m peito feminino e foi para a argentina Julia Sebastian, da Unisanta, com o tempo de 2m28s74. Como ela é estrangeira, a brasileira Renata Paula Sander, do Minas, também subiu ao lugar mais alto do pódio (2m29s15). Tatiane Sakemi, do Pinheiros, ficou com a prata (2m30s18), e Juliana Marin, do Minas, levou o bronze (2m30s44).

Nos 200m peito masculino, a vitória foi de Gabriel Fidelis Souza, do Praia Clube, com o tempo de 2m06s82. Tales Cerdeira (2m06s96) e Henrique Barbosa (2m07s79), ambos do Flamengo, completaram o pódio da prova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário