terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cielo chega à casa dos 20s, domina final e ganha ouro nos 50m livre



Cesar Cielo prometeu que daria uma festa se nadasse os 50m livre na casa dos 20s no Troféu José Finkel, disputado em piscina curta. Agora precisa cumprir a promessa. O nadador do Flamengo dominou a final da prova, na noite desta terça-feira, em São Paulo, e conquistou o ouro com tranquilidade marcando o tempo de 20s59. Ainda fez dobradinha rubro-negra com Nicholas dos Santos, segundo colocado com 21s53, apenas 0s06 à frente de Bruno Fratus, do Pinheiros, que ficou com o bronze.

- Quero só ver o que a galera falar. Daqui a pouco vou ter que fazer churrasco a semana toda. Está todo mundo nadando bem abaixo do que esperava. O próprio Thiago já nadou e conseguiu o índice. Isso tem sido fruto dos treinamentos do P.R.O. 16. Estamos criando um clima muito interessante nos treinos. Eu quero dar um tiro e tem o Thiago Pereira do meu lado, vice-campeão olímpico. Do outro tem o Nicholas. Então isso tem ajudado bastante - destacou Cesar Cielo.

Apesar de ter ficado surpreso com seu tempo e ter chegado perto do recorde mundial em piscina curta, 20s30 do sul-africano Roland Schoeman, Cielo também achou o que lamentar. Ele ficou a apenas 0s08 do seu melhor tempo em piscina de 25m, obtido no Mundial de Dubai em 2011 (20s51). Culpa da chegada.

- Gostei muito e estou bem surpreso de ter nadado 20s59. Mas nadador é uma coisa engraçada. Se eu tivesse feito 20s70 eu teria ficado bravo. E se eu tivesse feito uma chegada melhor, eu poderia ter abaixado o tempo de Dubai. Eu vim para cá brincando e quase fiz o melhor tempo da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário