domingo, 19 de agosto de 2012

Dorival sobre vitória: ‘Flamengo foi valente, se entregou de corpo e alma’


na raça (Dhavid Normando / Agência Estado)A determinação do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o vasco  neste domingo, no Engenhão, foi destacada por Dorival Júnior. O técnico disse que a equipe está de parabéns pelo resultado, mas lembrou que ainda precisa de mais vitórias para encostar no grupo da frente. O Mengão terminou a rodada na 9ª colocação, com 25 pontos e um jogo a menos do que todos os adversários, à exceção do líder Atlético-MG.

- Minha expectativa era a de que tivéssemos um grande jogo, como foi. Mas também foi um jogo muito marcado, truncado. O gramado, pela sequência de jogos, não possibilita um jogo mais técnico. O número de passes errados foi a tônica da partida. Flamengo foi valente, vibrante, se entregou de corpo e alma. Isso que nós queremos. Em alguns momentos, não vamos encaixar o jogo, mas pelo espírito de luta, superação, sim – afirmou Dorival.

O técnico fez uma análise do clássico deste domingo. Segundo Dorival, o gol de Love, aos 38 minutos do primeiro tempo, aconteceu no momento em que o vasco era melhor no jogo.

- Jogamos contra uma equipe muito bem estruturada, que joga há muito tempo junta. Nosso time foi muito determinado. No momento em que perdemos o controle da partida, acabamos fazendo o gol. No segundo tempo, o vasco entrou no nosso campo. Marcamos bem as bolas aéreas, acho que num todo o time está de parabéns pelo que conseguiu produzir – analisou.

Apesar da vitória, Dorival disse que a situação do time na tabela ainda é incômoda.

- O Flamengo ainda se encontra numa situação ruim no campeonato, temos que somar pontos para encostar no grupo da frente. Ainda pode melhorar, obrigatoriamente isso tem que acontecer.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário