sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dorival quer reduzir elenco e diz que Adriano não tem prazo para estreia


Dorival Junior no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Dorival Júnior trabalha atualmente com um grupo de 35 jogadores, sem contar os goleiros. O técnico tem conversado com o diretor Zinho para enxugar o elenco. Ao mesmo tempo em que tenta reduzir o número de atletas, o treinador deixou claro que o processo de Adriano para voltar aos gramados será demorado e sem prazo para a estreia.

- Ficamos na torcida para que ele esteja a fim e se entregue à recuperação, será uma lição de vida para todo mundo. Ele foi contratado, mas não esperem o Adriano da noite para o dia, será um trabalho moroso. Colocá-lo em condições de jogo é uma coisa, há um ano e meio que ele vem num processo de jogar poucas partidas. O torcedor tem que ter paciência. Não vai ser fácil, dizer que daqui a um mês ele vai estrear... Não vamos estipular prazo – afirmou Dorival.

Ao mesmo tempo em que Adriano é uma solução a longo prazo, Dorival buscar resolver imediatamente uma outra questão: o excesso de jogadores no elenco.

- É impossível administrar dessa maneira, tenho conversado com o Zinho, é muito complicado. Além de duas equipes, temos uma terceira. Não é a maneira certa de trabalhar, temos que ter um número mínimo. Da maneira como está, muita gente vai ter uma insegurança grande – analisou o treinador.

Dorival lamentou ainda a provável ausência de Renato, que se apresentou nesta sexta-feira com dores no joelho direito e tem poucas chances de enfrentar o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão.

- Caso Renato seja vetado, será Ibson ou Bottinelli. Perder o jogador seria uma baixa considerável agora que a equipe está alcançando um padrão – disse Dorival.

O técnico disse que o Flamengo tem um pensamento único para o clássico:

- Não podemos pensar em nada que não seja jogar bem e vencer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário