quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Felipe destaca evolução da defesa e pede cuidado com meias do Bota


Dorival Junior, Renato e Felipe, Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo) Nos últimos quatro jogos foram três vitórias e apenas um gol sofrido, justamente na derrota para o Palmeiras. Os números comprovam a evolução do sistema defensivo do Flamengo e a boa fase vivida pelo goleiro Felipe, que recuperou o posto de titular após a chegada do técnico Dorival Júnior.

Para o camisa 1, a confiança tem sido a grande arma da equipe nos últimos jogos:

- É importante não tomar gols. Nossos zagueiros estão mais confiantes, todos os jogadores estão, e isso facilita muito para o goleiro. O mais importante é que nossos adversários têm criado poucas oportunidades contra a gente - afirmou Felipe.

Para o clássico de domingo, contra o Botafogo, o goleiro pediu atenção especial com os meias alvinegros.

- O Seedorf é um jogador de muita qualidade, temos que ter cuidado. O Andrezinho também tem jogado muito bem e já decidiu alguns jogos. Nossos volantes já estão cientes que eles podem decidir o jogo - analisou.

Felipe definiu o Flamengo atual como "um time em ascensão" e considerou essencial o adiamento da partida contra o Atlético-MG, pela 13ª rodada (jogo marcado para 26 de setembro), para que Dorival Júnior conhecesse melhor o elenco e fizesse os ajustes necessários. Na avaliação dele, sobrou uma indireta para o antecessor de Dorival, Joel Santana.

- A parada que tivemos com o adiamento do jogo contra o Atlético-MG foi fundamental para o técnico conhecer melhor o time. Agora temos um esquema, o Dorival vai conseguir repetir o time, temos poucos lesionados e tudo isso ajudou na nossa evolução. Com o Dorival nós temos um esquema tático e sabemos como vamos jogar. Erros acontecem, mas com o Dorival acontecem muito menos. O Flamengo não é time para ficar na posição que estava - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário