segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Da barração a diferencial do time, Welinton ganha elogios no Fla


Joel Santana foi demitido e, logo na primeira partida sem o treinador, Welinton voltou ao time titular contra a Portuguesa. Seguiu na equipe diante do São Paulo, mas foi cortado até mesmo do banco de reservas contra o Figueirense por ter escorregado em dois horários de treinos. Dorival Júnior teve uma conversa séria com zagueiro, que retornou à equipe diante do Naútico, e teve boas atuações no revés para o Palmeiras e na vitória por 1 a 0 sobre o vasco, neste domingo.

- Tenho que abrir parênteses para falar sobre o Welinton. Nas partidas anteriores, ele teve boas atuações, comprometendo apenas em um ou outro lance. Espero que o torcedor continue incentivando, procure passar tranquilidade. Ele fez duas grandes partidas (Palmeiras e vasco), foi o diferencial da nossa equipe, espero que mantenha essa postura. É um zagueiro que tem demonstrado segurança no setor, vigor muito bom, é sério em suas participações, isso tem sido importante. Torço para que continue evoluindo, para que passe confiança - afirmou Dorival Júnior.

Antes das boas atuações diante de Palmeiras e vasco, Welinton ainda foi alvo da torcida na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, pela 16ª rodada do Brasileirão, em Volta Redonda. No jogo em que voltou a ser titular por conta de uma lesão de Thiago Medeiros, ele teve o nome gritado pelos torcedores pouco antes de o jogo começar, mas não se livrou das vaias.

alecsandro vasco welinton flamengo (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco) 
Welinton dá combate em Alecsandro no clássico

Felipe exaltou seu companheiro de time e responsável por ajudar no trabalho do goleiro.

- O trabalho de não levar gols não é só meu, mas também do Welinton. Para mim, ele foi um dos melhores em campo no clássico, ganhou todas, fez outra bela partida. Sempre foi contestado pela imprensa e torcedores. Isso mostra que a confiança está voltando aos poucos. Tudo graças ao Dorival, que impôs seu método de trabalho, e os resultados estão vindo dentro de campo - disse.

No jogo com o vasco, Welinton acertou 14 passes, errou apenas três, conseguiu três roubadas de bola e foi o jogador do Flamengo que conseguiu o maior número de desarmes, seis no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário