quarta-feira, 18 de abril de 2012

Welinton abre os olhos com Alecsandro: ‘É um atacante perigoso’



welinton flamengo   (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Substituto de David Braz desde o dia 28 de março, no segundo tempo contra o Olimpia, pela Libertadores, Welinton conseguiu a sequência que tanto queria com Joel Santana para tentar retomar o espaço na zaga titular do Flamengo. O camisa 3 começou as últimas cinco partidas e ganhou confiança. Agora, vive a expectativa de continuar na equipe. David está em fase final de recuperação, mas o retorno contra o vasco, domingo, pela semifinal da Taça Rio, é incerto.

Se Welinton jogar, terá um duro teste pela frente. O Cruz-Maltino tem o artilheiro da competição. Com 12 gols, Alecsandro divide o posto com Somália, do Boavista. O camisa 9 vascaíno tem 14 gols na temporada e vive a melhor fase dele no clube.

- É um atacante perigoso, devemos tirar o espaço dele, ter atenção e marcá-lo bem para que ele não nos dê trabalho – disse Welinton.

O jogador está otimista e demonstra tranquilidade. Ele respeita as decisões do treinador, mas assegura que está pronto para voltar a ser titular.

- Eu vinha sendo titular há um ano e meio. Quando o Joel teve todos os zagueiros à disposição, me tirou. Mas eu aceito numa boa. Acabou que só fiquei quatro jogos fora. Agora é continuar no mesmo ritmo para continuar no time e ter a confiança do professor. Espero continuar ajudando a equipe nesses jogos, assim como participei em 2011 da conquista do Carioca, quando tivemos a defesa menos vazada do campeonato, e na classificação para a Libertadores. Tenho 23 anos e já fiz 129 jogos com a camisa do Flamengo, isso não se conquista de uma hora para outra.

Flamengo e vasco vão jogar às 16h (de Brasília), no Engenhão. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. O vencedor vai enfrentar Botafogo ou Bangu na decisão do returno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário