quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pan-Americano de Canoagem agita a Lagoa




Erlon e Ronilson treinam na LagoaApós conquistarem duas medalhas de ouro e uma de prata durante as disputas da Regata Internacional de Mantova, na Itália, os canoístas do Flamengo encaram um novo desafio, dessa vez, no local onde realizam diariamente os treinos que visam os Jogos Olímpicos de Londres. Entre os dias 20 e 22 de abril, a Lagoa Rodrigo de Freitas recebe o Pan-Americano de Canoagem Velocidade 2012, com a participação de 150 atletas do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Venezuela e Canadá. As disputas terão início às 9h, com entrada franca.

Erlon de Souza e Ronilson Matias, a dupla olímpica que assegurou os dois ouros na Itália, nas distâncias de 1000m e 200m, e que se prepara para novas etapas da Copa do Mundo da modalidade e para os Jogos de Londres, está confirmada. Os outros integrantes da equipe rubro-negra também são esperança de pódio para o Flamengo e para o Brasil nessa competição.

"Nosso objetivo nos eventos internacionais é analisar e conhecer melhor nossos adversários que estarão em Londres, otimizando os resultados nas competições que é o lugar adequado para que se faça essa análise dos treinamentos que realizamos diariamente e como melhorar nossa tática de prova", disse o dueto do C2.

O trio chegou na madrugada da última terça-feira ao Rio de Janeiro e, além das três medalhas, trouxe ainda mais garra e disposição para enfrentar os novos desafios. Nivalter Santos, que garantiu a medalha de prata em Mantova, no C1 200m, e eleito o melhor atleta da modalidade no ano de 2011, está confiante que fará um bom campeonato. Extremamente disciplinados e com total apoio do técnico, os rubro-negros têm tudo para dominar o Pan, em casa.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário