quarta-feira, 18 de abril de 2012

Destaque nos juniores, Fernadinho avisa: 'Abriu, eu solto o chute mesmo'


fernandinho flamengo x americano (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)
O Flamengo tem um meia na equipe de juniores em que todos depositam uma grande esperança. Fernandinho, de 19 anos, chegou ao Rubro-Negro há nove meses e, depois de um período de adaptação, começa a comprovar em campo que a diretoria fez bem em apostar nele. Quando Adryan não está jogando, a responsabilidade é dele de usar a camisa 10.

Fernandinho começou no Atlético Sorocaba, de sua cidade natal, foi comprado pela Traffic e emprestado ao Fla, que tem a opção de adquirir os direitos ao fim deste período.

Ágil e habilidoso, o meia costuma usar suas arrancadas para deixar os marcadores para trás e o potente chute com a perna esquerda para infernizar os goleiros.

- Minha primeira oportunidade foi no Brasileiro sub-20. Não foi da forma que todos esperavam, e agora estou tendo mais chances. Vim do Atlético Sorocaba, onde fiquei por dois anos e meio e fui comprado pelo Desportivo Brasil, que me emprestou. Sempre tive a responsabilidade de jogar com a camisa 10. Meu estilo é muita velocidade nas arrancadas e precisão nos passes. Gosto de chegar para finalizar, tenho um chute forte. Abriu para mim eu solto o chute mesmo (risos).

Para deixar os marcadores na saudade, a inspiração vem de dois meias que fizeram muito sucesso na Europa e na Seleção Brasileira.

- Gosto de ver o Kaká e Ronaldinho Gaúcho, as arrancadas que eles dão.

Se mantiver o bom desempenho nos juniores, Fernandinho pode ter a chance de ser companheiro de seu ídolo, que carrega às costas a camisa 10 do time profissional do Flamengo. No último sábado, na Gávea, o meia participou da vitória rubro-negra por 4 a 0 sobre o Americano, pela Taça Guanabara, e foi observado pelo técnico Joel Santana. Agora, o sonho é ter uma oportunidade o quanto antes.

- Não treinei com o grupo inteiro (profissional), só joguei contra. Com o Luxemburgo eu participei duas vezes. Quando eu soube que o Joel ia assistir ao jogo contra o Americano, senti até um friozinho na barriga. Dei o meu melhor, vamos ver se ele gostou.

Fernandinho juniores Flamengo x Americano (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem) 
Fernandinho arranca para o campo de ataque contra o Americano (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)
 
Joel deve ter aprovado. Apesar de não ter brilhado tão intensamente como em partidas anteriores, Fernandinho teve destaque com um belo gol e uma bomba no travessão em cobrança ensaiada de bola parada.

- Bater falta tem que ser assim, com bola rolada para eu chegar chutando. Parada não gosto.

Assim como alguns outros do elenco dos juniores do Fla, como Rafinha e Nixon, Fernandinho adota o penteado no estilo moicano, iniciado por Léo Moura e popularizado por Neymar. O meia do Fla, no entanto, garante que não foi influenciado em sua escolha.

- Todo mundo fala que é por causa do Neymar, mas a verdade é que já uso há bastante tempo o moicano. Nem sei se foi antes dele ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário