terça-feira, 17 de abril de 2012

Insatisfeito com Mano, Romário apostaria em Joel Santana na Seleção



romário reunião COL (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Longe dos gramados, mas sempre antenado ao mundo do futebol, Romário não está satisfeito com a Seleção Brasileira. Em entrevistas aos jornais "O Dia" e "Lance" nesta terça-feira, o Baixinho afirmou que o time de Mano Menezes não passará da primeira fase da Copa do Mundo de 2014 se continuar jogando como atualmente e que apostaria em Joel Santana, do Flamengo, como treinador da equipe canarinho.

Ao jornal "O Dia", o deputado federal afirmou que a Seleção atual é "uma m." e hoje não iria longe no Mundial. Velho amigo de Joel, Romário chegou a dizer em 1998, quando estiveram juntos no Rubro-Negro, que o técnico era o melhor do mundo. Agora, quer seu ex-comandante no lugar de Mano.

- Se me perguntassem, colocaria o Joel Santana como técnico da Seleção. Não o acho ultrapassado. Só porque ele usa prancheta? Tem gente com laptop, 3D que está fazendo um monte de m... e o time está perdendo. Joel é Joel – disse Romário ao “Lance”.

Apesar das críticas à Seleção, Romário afirmou que manteria Mano Menezes no cargo por algum tempo. No entanto, o deputado federal acredita que o trabalho do treinador à frente do Brasil esteja perto do fim e afirma que deixaria Ney Franco (técnico da Seleção sub-20) comandar a equipe em Londres.

- (Mano) ainda estaria. Ainda. Não o colocaria em Londres, sim o Ney Franco, que conhece os jovens. Mas a CBF não entende assim. Então, se não tiver resultado positivo, será a hora de dar vaga para outro. Vai ser a segunda competição e não vai ganhar... Até o presidente da CBF disse que o técnico do Brasil de hoje pode não ser o mesmo de 2014. Tem que ter resultado. A Seleção de hoje seria difícil passar até da primeira fase da Copa. Mas ainda temos dois anos para preparação e não passar tanta vergonha - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário