quarta-feira, 14 de março de 2012

Lesões de sobra, atletas de menos: banco do Fla pode ficar incompleto


 
Joel Santana - Flamengo (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com) A série de problemas médicos do Flamengo não para, e Joel Santana está novamente com o grupo na “conta do chá” para armar o time que enfrenta o Olimpia, do Paraguai, nesta quinta-feira, pela Libertadores. Além dos desfalques de Airton, Willians, Renato e Léo Moura, o meia Camacho e o goleiro Felipe não vão ficar à disposição. Camacho ainda sente dores no tornozelo direito, e o camisa 1, apesar de já ter voltado a treinar depois de uma concussão cerebral, ficará mais uma partida fora. Paulo Victor, que vive bom momento e se destacou no Fla-Flu, continua como titular.

Dois jogadores são considerados dúvidas. No treino da tarde desta terça-feira, o zagueiro Gustavo sofreu um trauma no joelho direito e sente muitas dores. Segundo o médico Marcelo Soares, ele fez tratamento na manhã desta quarta, no Ninho do Urubu, e vai ser reavaliado à tarde.

O atacante Lucas pode ficar fora da relação para a partida por conta de uma torção no tornozelo esquerdo. Ele faz tratamento e só vai ser liberado pelos médicos se treinar normalmente.

Inscritos na Libertadores que estão à disposição:

Goleiros: Paulo Victor e César.
Laterais: Junior Cesar, Galhardo e Magal.
Zagueiros: Welinton, David Braz,  Gustavo* e Marcos González.
Volantes: Luiz Antonio, Muralha e Maldonado.
Meias: Bottinelli e Thomás.
Atacantes: Ronaldinho, Deivid, Negueba, Vagner Love e Lucas*.

* Ainda não estão confirmados.

- Só vai jogar quem treinar hoje. A lesão mais simples é a do Lucas. As demais são todas graves, exigem tempo – disse o médico.

O atacante Deivid sente dores na parte anterior da coxa direita desde o jogo contra o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara, mas vai ficar à disposição de Joel. O camisa 9, no entanto, seria opção para o banco.

- Essa dor do Deivid incomoda, mas administramos os treinos dele. Não é uma lesão. Vai treinar normalmente.

Assim como no jogo contra o Emelec, há uma semana, Joel corre o risco de ter o número mínimo de jogadores ou até inferior. O regulamento da Libertadores prevê a inscrição de 25 atletas na competição. Sem Airton, Willians, Renato, Léo Moura, Camacho e Felipe, o técnico tem 19 à disposição. Se Gustavo e Lucas não forem confirmados, o número vai cair para 17. Ou seja, o time teria um jogador a menos no banco: só seis suplentes e não sete.

- Estou com Lucas machucado, Deivid sentindo dores desde o jogo contra o Vasco. Eu posso ter só o Negueba na frente. Olha que situação. Dos 25 inscritos, posso ter só 17 para colocar em campo. Você vê que estou colocando dois jogadores na equipe que estavam praticamente fora do clube (Rômulo e Kleberson). Foram relacionados num clássico, contra o Fluminense. Kleberson foi titular. O torcedor sabe das dificuldades que estamos tendo, acima de tudo da importância que é jogo. Às vezes, você começa com dificuldade e vai ganhando corpo.

Kleberson e Rômulo não estão inscritos na Libertadores.

No coletivo realizado nesta terça-feira, Joel armou a equipe da seguinte forma: Paulo Victor, Galhardo, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Thomás; Ronaldinho e Love.

Willians e Léo Moura devem voltar no dia 25

O volante está afastado do time há três semanas, desde o jogo contra o Boavista. O camisa 8 sofreu uma torção grave no tornozelo direito. Já o lateral-direito, que ficou fora contra Boavista e Duque de Caxias por conta de uma lesão no joelho direito, voltou contra o Emelec e sentiu outro problema. Ainda no primeiro tempo, sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita durante uma arrancada. Léo tentou treinar na segunda-feira, mas não conseguiu. Ambos continuam em tratamento e a previsão de retorno é para o dia 25 de março, contra o Volta Redonda, pela Taça Rio.

- Estamos pensando na semana que vem. Será uma semana cheia para a gente, sem jogos, e esperamos dar toda a condição para que eles voltem a trabalhar. Ainda sentem incômodo - informou Marcelo Soares.

PLANTÃO MÉDICO DO FLAMENGO
Jogador Problema Situação
Léo Moura Lesão na parte posterior da coxa direita Ficou fora contra Boavista e Duque de Caxias por conta de dores no joelho direito. Recuperado, voltou contra o Emelec, mas se machucou novamente. Vai ser preparado para voltar o time contra o Volta Redonda, dia 25.
Airton Fratura no quinto metatarso do pé esquerdo Fora da fase de grupos da Libertadores e da Taça Rio.
Willians Entorse grave no tornozelo direito Completa três semanas de recuperação nesta quinta-feira e deve voltar a treinar na próxima. Assim como Léo Moura, tem previsão de retorno no dia 25.
Felipe Concussão cerebral Ficou quatro dias de repouso, voltou a treinar na sexta, mas só trabalhou com bola nesta segunda. Deve voltar no domingo, contra o Friburguense.
Renato Cirurgia cardíaca No fim do mês, será reavaliado para saber se volta aos treinos.
Camacho Entorse no tornozelo direito Ainda está em tratamento e tenta se recuperar para voltar no domingo.
Gustavo Trauma no joelho direito. Em tratamento, precisa ser reavaliado.
Lucas Entorse no tornozelo esquerdo Em tratamento, precisa ser reavaliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário