terça-feira, 13 de março de 2012

Alex Silva e Fla entram em acordo: ele vai retirar ação e será emprestado

 
Alex Silva durante entrevista (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Uma longa novela caminha para o fim no Flamengo. Nesta terça-feira, Alex Silva assinou o termo de acordo para a retirada da ação que move contra o clube na Justiça do Trabalho. Em troca, o zagueiro terá sua saída facilitada. Com contrato até 2014, Pirulito será emprestado até o fim da temporada a um clube brasileiro e em dezembro voltará a tratar do seu futuro no Rubro-Negro.

Antes desafeto, o jogador diz que se entendeu com o vice de finanças Michel Levy. Alex diz que foi mal-orientado pelo empresário dele, Luiz Taveira. Ele deve romper com o agente.

- Estou no Rio e já assinei a retirada da ação. O Flamengo me liberou para negociar com alguns clubes do Brasil por empréstimo de um ano. Eu abri mão de algumas coisas que tinha para receber e entramos em um acordo. Muitas coisas chegaram distorcidas para mim e para o Michel. Eu nunca participei das reuniões que meus representantes tiveram com o ele. Fiquei sabendo agora de muitas coisas ao falar com ele. Talvez, se tivesse falado lá atrás, não teria tomado esse rumo. Michel foi um homem de palavra, mostrou caráter. Essa confusão toda foi porque eu fui mal-instruído. As pessoas que trabalhavam comigo se precipitaram entrando na Justiça contra o Flamengo. O Flamengo é muito maior do que isso – disse.

Desde a reapresentação dos jogadores no começo da pré-temporada rubro-negra, Alex Silva e Levy entraram em conflito. Chegou a ser chamado de "marqueteiro" e "bichado" pelo dirigente. O zagueiro acabou sendo afastado do grupo após se recusar a viajar à Bolívia e entrou com a ação na Justiça para cobrar atrasados e deixar o clube. Por outro lado, o Flamengo se negou a facilitar a saída do jogador. Após fazer treinos afastado do grupo, deixou o clube e foi para Amparo, no interior de São Paulo, cidade da família dele.

- Peço desculpas aos torcedores. E quero agradecer ao Flamengo. Mesmo sem eu estar no clube a diretoria cumpriu com seus deveres. É bom lembrar que não apareci mais no clube a pedido das pessoas que trabalhavam comigo.

O Flamengo tem interesse em negociar o jogador para abrir espaço na folha salarial. O defensor recebe cerca de R$ 300 mil. Um dos interessados ainda é o Santos, comandado por Muricy Ramalho, com quem ele trabalhou no São Paulo. Inter e Grêmio, agora comandado por Vanderlei Luxemburgo, chegaram a procurá-lo.

- Vamos voltar a retomar as negociações. Não só com o Santos, mas com outros clubes do Brasil.

Empresário rebate Alex

Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM no fim da tarde desta terça-feira, Luiz Taveira não sabia da viagem de Alex Silva ao Rio. O empresário disse que teve se afastar por alguns dias por questões particulares.

- Não rompi com ninguém. Sou o procurador dele. Mas ele faz as coisas como quer e não posso impedir o jogador.

À noite, ao tomar conhecimento da entrevista de Alex, Taveira rebateu. Segundo ele, a decisão de entrar na Justiça partiu do jogador.

- É simples incluir o empresário como vilão da história. Ele nunca foi mal-orientado por mim ou por ninguém. Quem quis entrar com a ação foi ele. Se ele quer romper comigo, basta pagar o que me deve, inclusive o dinheiro que emprestei para ele. É uma quantia muito alta. Quando eu fiz o melhor contrato da vida dele, o contrato com o Flamengo, não ganhei nenhum tostão. Ele nunca teve na vida dele um contrato tão bom. Esse pedido de desculpas é falso. Ninguém botou a mão na caneta dele para agora ele culpar os outros. Se quer romper, que me comunique, pague o que ele me deve. Emprestei dinheiro logo que ele assinou contrato comigo. Isso foi em junho de 2011. Ninguém orientou a fazer nada, ele fez o que ele quis. Essa confusão não foi por isso. Foi bem instruído Esse negócio de mal-instruído é conversa furada para fugir daquilo que ele assumiu. Ninguém mandou ele não embarcar para a Bolívia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário