quarta-feira, 14 de março de 2012

Campeão mundial em 58, Dida é astro no museu do Rei Pelé


Museu Rei Pelé (Foto: Fabrício Crepaldi)O estádio no qual o Palmeiras jogará nesta quarta-feira, contra o Coruripe, pela Copa do Brasil, se chama Rei Pelé. Porém, no museu do local, o destaque é outro: Dida, ex-jogador do Flamengo, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 1958.

Alagoano, ele tem várias homenagens no lugar, como o próprio nome do museu (Edvaldo Alves Santa Rosa). Além disso, há um busto dele na parte de dentro, várias placas, camisas que utilizou na carreira, além de uma pasta especial com fotos dos tempos de jogador.

Quem também tem um busto é Zagallo, ex-jogador do Flamengo,  outro que nasceu no estado. Os dois ficam lado a lado. Ainda há várias referência sobre Pelé e Garrincha, que chegou a jogar no CSA no final da carreira.

Além de fotos e vídeos, há mais de 300 camisas utilizadas por atletas e doadas ao local, administrado pelo ex-jogador Lauthenay Perdigão, responsável e dono da maioria dos objetos. Há várias recordações da história do futebol alagoano.

Já no estádio outra estrela do futebol também é lembrada. Porém, uma jogadora: Marta. Cinco vezes escolhida como a melhor do mundo, ela, que também é alagoana, tem a imagem espalhada por alguns lugares do Rei Pelé. Houve uma possibilidade de o local ter o nome mudado para Rainha Marta, mas o projeto não foi para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário