quinta-feira, 15 de março de 2012

Pitbull na Itália: Genoa tem interesse em tirar Willians do Flamengo


Willians na entrevista (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
A Europa aproxima-se de Willians no segundo semestre. O Genoa, da Itália, tem uma oferta pronta pelo volante do Flamengo. O camisa 8 tem contrato como Rubro-Negro até 2015. Na temporada passada, Santos e Inter demonstraram interesse em contratá-lo, mas o Rubro-Negro o segurou e lhe deu um aumento. Entretanto, a história desta vez é diferente.

A negociação é conduzida pelo empresário Sérgio Dias e o jogador tem ciência. Ele demonstrou interesse em se transferir. Os valores ainda não são conhecidos.

Assim como Airton, Willians se recupera de lesão. O jogador sofreu um trauma grave no tornozelo direito há três semanas, no jogo contra o Boavista. Desde então, faz tratamento intensivo. Nesta quarta-feira, ele calçou chuteiras, foi para o campo e realizou um circuito físico. Segundo o departamento médico, o jogador será preparado para a partida do dia 25, contra o Volta Redonda.

O Flamengo é dono de 35% dos direitos econômicos do jogador. O empresário dele, Sérgio Dias, tem 10%. A maior parte pertence ao Santo André, clube que o revelou: 55%. Em 2011, o jogador, conhecido como Pitbull, foi afastado temporariamente por Vanderlei Luxemburgo depois de faltar a um treino na véspera do jogo contra o Grêmio.

A dupla de volantes titular deve deixar o clube no segundo semestre. Airton sofreu uma fratura no pé esquerdo e pode demorar até três meses para voltar aos campos. Ele está fora da fase de grupos da Libertadores e da Taça Rio. Como o contrato de empréstimo do jogador termina no dia 30 de junho, a tendência é que retorne ao Benfica, de Portugal.

O agente Sérgio Dias, o vice de finanças Michel Levy e o vice de futebol Paulo César Coutinho não foram encontrados para comentar a possível negociação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário