segunda-feira, 12 de março de 2012

Artilheiro do sub-17, Baggio mira time profissional: 'Não é cedo para pensar'



O atacante Douglas Baggio, de 17 anos, foi o principal destaque do Flamengo durante a campanha da equipe na Copa Rio Sub-17, uma espécie de Brasileiro da categoria. Ele foi o artilheiro da competição com dez gols, três deles marcados neste domingo (dois de pênalti, um deles sofrido por ele mesmo, veja no vídeo abaixo), na derrota rubro-negra por 4 a 3 para o Internacional, que ficou com o título.

Ousado com a bola, o camisa 9, que tem como características a velocidade e a habilidade, tem grandes planos para o curto prazo. Animado com o bom momento, ele espera ter a oportunidade em breve de ter uma participação no grupo profissional.

- Não é tão cedo para pensar nisso. Vemos muitos jogadores por aí que subiram com 17 anos, o Neymar é um exemplo. Espero um dia fazer parte do time principal, vou fazer de tudo para conseguir.

Douglas Baggio busca inspiração em dois atacantes na hora de entrar em campo: o português Cristiano Ronaldo e William, do Corinthians.

 - Eu me inspiro no Cristiano Ronaldo e no William, do Corinthians. Gosto do estilo de jogo dele (William), é um jogador rápido, faz gol e ainda ajuda na marcação. Mas o preferido mesmo é o Cristiano Ronaldo por causa do chute, habilidade e da qualidade na finalização.

Sobre a perda do título para o Inter, o atacante disse que todos os jogadores rubro-negros precisam tirar de lição a experiência e não desanimar para os próximos desafios.

- Para mim foi uma competição boa, uma experiência excelente para meu sonho de me tornar profissional. Não conseguimos o título, mas temos que levantar a cabeça porque já temos o Estadual pela frente. Todos estão de parabéns pela determinação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário