terça-feira, 13 de março de 2012

Fábio Luciano exalta 'novo xerife' do Flamengo e revela decepção com Alex Silva


Fabio Luciano, ex-zagueiro do Flamengo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Fábio Luciano vestiu a camisa do Flamengo durante dois anos. No clube, conquistou o bicampeonato carioca (2008/2009) e criou um laço que permanece até hoje. Mesmo depois da aposentadoria, sempre que cruza com torcedores escuta que é o eterno xerife rubro-negro. Mas agora ele consegue enxergar um possível substituto. Marcos González chegou há pouco tempo, mas já ganhou a confiança do ex-capitão.

Fábio Luciano assistiu a um dos três jogos que o brasileiro naturalizado chileno disputou pelo Flamengo. E gostou do pouco que viu. Em campo, enxergou semelhanças no estilo de jogo. Em sua opinião, da mesma forma como ele próprio fazia, González compensa a falta de velocidade e de explosão com um bom posicionamento e precisão nos desarmes. Fábio Luciano conseguiu enxergar até mesmo semelhança física com o camisa 14.

- Assisti apenas ao Fla-Flu. Com um jogo, é complicado falar, mas já vi que ele se posiciona muito bem e é muito experiente. Além disso, mostrou qualidade na saída de bola. E fisicamente até parece, não é? Torço para que ele encaixe. Vai ser muito bom para o Flamengo.

Otimista em relação ao futuro de González, Fábio Luciano se mostra desapontado com Alex Silva, a quem considera um amigo.

- Tinha colocado todas as minhas fichas nele. Tenho uma amizade grande com o Alex, mas acho que ele escolheu um caminho errado para seguir. Realmente é uma pena - afirmou.

A torcida de Fábio Luciano para que um sucessor na posição de xerife da defesa rubro-negra finalmente vingue tem um motivo em especial:

- Isso acaba até tirando um peso das minhas costas. Não sou egoísta em relação a isso. Quero é ver o Flamengo vencedor sempre. Que o González seja o novo xerife - decretou.

Por fim, Fábio Luciano afirmou que a experiência de González será fundamental para amenizar as críticas da torcida a Welinton e David Braz.

- Isso é muito importante. Tanto o David como o Welinton foram muito cobrados recentemente e ambos são jovens com qualidade. Eles já provaram que podem jogar no Flamengo. Mas a pressão é grande e ter um cara experiente ao lado ajuda a dividir isso - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário