segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vice de finanças do Fla espera anunciar Thiago Neves nesta terça

Mais um dia de espera. Para contratar Thiago Neves em definitivo, não basta ao Flamengo mexer no bolso. Tem de ter paciência. Na última sexta-feira, o Rubro-Negro acertou a permanência do meia por quatro temporadas. O anúncio oficial, no entanto, depende do envio de um documento do Al Hilal, da Arábia Saudita. A previsão do clube para a chegada do fax, nesta segunda-feira, não se confirmou. O vice de finanças Michel Levy acredita que em mais 24 horas a novela, enfim, terá um final feliz.

- Lá o negócio é meio complicado com os árabes. Não antecipo nada, mas acho que amanhã (terça-feira) estará tudo decidido – disse, por telefone.
.
A comissão técnica aguarda o camisa 7 em Londrina em breve para que ele inicie os treinamentos da pré-temporada. No Rio, o jogador também espera e treina em uma academia.

Foi um longo e desgastante processo de negociação. Nos últimos dias de 2011, o Al Hilal chegou a dar as tratativas como encerradas e anunciou em seu site oficial que o jogador deveria se apresentar em 1º de janeiro. O empresário, Léo Rabello, desdenhou e garantiu que o retorno não ocorreria. Michel Levy também se manteve confiante.

Daí em diante, o negócio envolveu uma série de propostas e contrapropostas sobre a forma como o Rubro-Negro quitaria os R$ 18 milhões acertados há um ano para adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador. Neste período, Fluminense e São Paulo demonstraram interesse em contar com ele.

Na última quarta-feira, após nova rodada de negociação com os árabes, Levy demonstrou otimismo e disse que uma mudança no formato do pagamento, estabelecido em três parcelas, seria analisada.

O contrato de empréstimo de Thiago Neves venceu no último dia 31. Desta forma, ele não pôde se reapresentar para treinar com o grupo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário